Viñales: "pódio para Suzuki não interfere em decisão"
Espanhol conquistou pódio inédito na carreira e o primeiro da Suzuki desde 2008 e diz que situação sobre seu futuro fica cada dia mais clara
Maverick Viñales terminou o GP da França em terceiro, seu primeiro pódio na MotoGP, mas só depois das Ducatis e a Honda de Marc Marquez caírem à sua frente. Foi o primeiro pódio da Suzuki desde o terceiro lugar de Loris Capirossi em Brno, em 2008.
Viñales é um dos favoritos para se juntar à Yamaha no próximo ano, substituindo Jorge Lorenzo, que venceu a corrida de hoje. Mas sua outra opção é permanecer na Suzuki.
"A decisão é muito difícil, mas a cada dia é mais clara e vou tomá-la o mais rápido possível", disse Viñales. "Com certeza, vou tomar a decisão em breve. A conquista do pódio não interfere."
"Honestamente, se eu pensar nisso agora [logo após a corrida], é errado. Eu preciso pensar em casa, quando tudo está calmo."
"É preciso tempo para pensar e é difícil se concentrar 100%."
A Suzuki venceu pela última vez em 2007, com Chris Vermulen em Le Mans em 2007.
O prazer do pódio
O espanhol de 21 anos ficou encantado com o seu primeiro pódio na principal categoria, além de subir para a quinta posição no campeonato.
"É uma sensação incrível", disse Viñales. "Eu estava me sentindo ótimo e mesmo não fazendo um bom começo, eu estava dando tudo."
"Pude ver que estava andando como o grupo do pódio, então vi que estava no ritmo certo quando vi o acidente de Dovizioso e Marquez. Eu fiquei concentrado e, finalmente, nós conseguimos."
"Eu estou tão feliz de chegar aos objetivos e é incrível para o nosso campeonato."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.