NASCAR: Keselowski aparece no fim e vence agitada etapa do Kansas
Piloto assumiu a liderança faltando apenas seis das 277 voltas programadas e resistiu a ataques na prorrogação para triunfar no sábado

Brad Keselowski emergiu no fim para vencer a etapa do Kansas Speedway neste sábado pela NASCAR Cup. Keselowski, que por vezes não estava nem no top 10, gradualmente abriu caminho e passou por Alex Bowman para assumir a liderança faltando apenas seis das 277 voltas programadas.
A corrida ainda foi para as prorrogações, mas Keselowski foi capaz de segurar Bowman, que terminou em segundo pela terceira etapa consecutiva. O triunfo de Keselowski é o seu terceiro na temporada e 30º na carreira. "Eu quero dedicar essa vitória a Mike Mittler", disse Keselowski após a corrida. "Ele ajudou muitos caras na carreira e eu fui um deles. É uma grande perda para a comunidade da NASCAR”.
Erik Jones terminou em terceiro, Chase Elliott foi quarto e Clint Bowyer completou o top-five. Fechando os 10 primeiros, vieram Jimmie Johnson, Kurt Busch, Kyle Larson, Tyler Reddick e Chris Buescher. Líder na maior parte da prova, Kevin Harvick teve problemas com uma sacola plástica e teve de ir para o pit stop, perdendo terreno e terminando em 13º.
A seis voltas do fim, Keselowski passou Bowman pela liderança, com a ajuda de um pouco de tráfego. Matt DiBennedetto explodiu um motor e pareceu jogar fluido na pista, o que provocou uma advertência com quatro voltas restantes. A corrida foi para a prorrogação com Keselowski na liderança, seguida por Jones, Bowman, Johnson e Elliott. Keselowski manteve a ponta para vencer. Após a prova, Bowyer foi tirar satisfação com Jones por entender que o adversário o bloqueou de maneira ostensiva na última relargada.
Veja a tabela de resultados:
Cla | # | Piloto | Carro | Voltas | Distância | Voltas lideradas |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | Ford | 271 | 12 | ||
2 | 88 | Chevrolet | 271 | 0.205 | 63 | |
3 | 20 | Toyota | 271 | 0.381 | ||
4 | 9 | Chevrolet | 271 | 0.497 | 45 | |
5 | 14 | Ford | 271 | 0.840 | 12 | |
6 | 48 | Chevrolet | 271 | 0.873 | ||
7 | 1 | Chevrolet | 271 | 1.027 | 7 | |
8 | 42 | Chevrolet | 271 | 1.089 | ||
9 | 31 | Chevrolet | 271 | 1.113 | ||
10 | 37 | Chevrolet | 271 | 1.446 | 10 | |
11 | 17 | Ford | 271 | 1.452 | 11 | |
12 | 10 | Ford | 271 | 1.455 | ||
13 | 4 | Ford | 271 | 1.697 | 105 | |
14 | 41 | Ford | 271 | 3.154 | ||
15 | 22 | Ford | 270 | 1 lap | ||
16 | 11 | Toyota | 270 | 1 lap | ||
17 | 3 | Chevrolet | 270 | 1 lap | ||
18 | 8 | Chevrolet | 270 | 1 lap | ||
19 | 19 | Toyota | 270 | 1 lap | ||
20 | 24 | Chevrolet | 270 | 1 lap | 4 | |
21 | 36 | Ford | 270 | 1 lap | 1 | |
22 | 32 | Ford | 270 | 1 lap | ||
23 | 6 | Ford | 269 | 2 laps | ||
24 | 21 | Ford | 269 | 2 laps | ||
25 | 47 | Chevrolet | 269 | 2 laps | ||
26 | 34 | Ford | 269 | 2 laps | ||
27 | 38 | Ford | 269 | 2 laps | ||
28 | 13 | Chevrolet | 269 | 2 laps | ||
29 | 43 | Chevrolet | 269 | 2 laps | ||
30 | 18 | Toyota | 268 | 3 laps | 1 | |
31 | 15 | Chevrolet | 268 | 3 laps | 1 | |
32 | 12 | Ford | 264 | 7 laps | ||
33 | 52 | Bayley Currey | Ford | 263 | 8 laps | |
34 | 77 | Chevrolet | 263 | 8 laps | ||
35 | 27 | Chevrolet | 262 | 9 laps | ||
36 | 95 | Toyota | 261 | 9 laps | ||
37 | 00 | Chevrolet | 261 | 10 laps | ||
38 | 46 | Toyota | 258 | 13 laps | ||
39 | 66 | Toyota | 257 | 14 laps | ||
40 | 51 | Cody Ware | Chevrolet | 245 | 26 laps |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.