Recomendado para você

F1 - Stroll responde Colapinto: "Está frustrado e bravo com a vida; deveria tentar marcar um ponto"

F1 - Stroll responde Colapinto: "Está frustrado e bravo com a vida; deveria tentar marcar um ponto"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Stroll responde Colapinto: "Está frustrado e bravo com a vida; deveria tentar marcar um ponto"
F1 - Bortoleto destaca aprendizados do Brasil e projeta GP de Las Vegas: "Não vou diminuir o ritmo"

F1 - Bortoleto destaca aprendizados do Brasil e projeta GP de Las Vegas: "Não vou diminuir o ritmo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto destaca aprendizados do Brasil e projeta GP de Las Vegas: "Não vou diminuir o ritmo"
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Coluna do Vicente Sfeir: Stock Car no canal do esporte

Especialista de mercado do Motorsport.com fala sobre o que esperar para o 2021 da Stock Car

Ricardo Zonta

Na última sexta-feira a Stock Car anunciou seu novo plano de mídia para a temporada 2021 e os próximos cinco anos.

As transmissões em TV aberta saem da Rede Globo e passam a ter suas emoções transmitidas em rede nacional pela Band. Ao mesmo tempo, o SporTV mantém os direitos de transmissão na TV paga, para seu público que já é fiel ao canal e está acostumado a acompanhar a Stock pelo SporTV.

Leia também:

A ligação da Rede Bandeirantes com a Stock Car é longínqua, a emissora foi uma das responsáveis por popularizar a categoria quando ela ainda engatinhava no final dos anos 80 e começo dos 90. Por muitos anos a Band foi um dos principais canais em conteúdo esportivo da TV aberta, e ter ela de volta nesse meio é muito bom, não só para a categoria, como para a televisão em geral.

Com essa mudança, a categoria passa a ter um alcance e audiência ainda maiores durante o ano todo. Não só nas etapas, mas durante toda a grade do jornalismo da Band, que em minha opinião foi um “golaço” da organização da categoria.

Explico por que eu acho que essa decisão foi boa: A Stock Car é a maior categoria do automobilismo nacional, mas na minha opinião, a mais competitiva do mundo.

O nível dos pilotos que aqui aceleram é muito alto, poucas categorias do mundo têm tantos nomes de peso quanto a Stock. Temos pilotos que passaram na Fórmula 1 e em categorias próximas a ela. O nível de competitividade é impressionante: as 17 corridas tiveram nada menos que 13 vencedores diferentes – um campeonato que, apensar da pandemia, vai para a reta final disputadíssimo.

Ricardo Zonta, equipe Shell V-Power RCM

Ricardo Zonta, equipe Shell V-Power RCM

Photo by: Jose Mario Dias

A Shell ainda se mantém viva na disputa pelo título: o Ricardo Zonta pode trazer esse primeiro campeonato para a marca. Em caso de vitória de Zonta e com Thiago Camilo e Daniel Serra além do segundo lugar, garantimos o inédito título para a Shell na categoria.

A Stock Car precisa estar mais presente na grade televisiva. Não se trata apenas de uma competição de automóveis, é uma categoria que desenvolve novas tecnologias para o segmento automotivo e para o consumidor final.

Além disso ela é uma enorme plataforma de marketing para empresas dos segmentos de combustíveis, lubrificantes, farmacêuticas e tecnologias. Essas marcas escolheram a Stock Car como forma de divulgar seus nomes em troca de um caríssimo pacote de investimento em 30 segundos de televisão.

Com a volta da normalidade, os públicos voltam a frequentar os autódromos por onde a categoria passa. Os convidados também voltam a frequentar os paddocks em eventos corporativos.

Para o próximo ano, a chegada do Felipe Massa é outro grande atrativo para a categoria e para o público, coroando esse grande momento que a Stock atravessa.

10 pilotos chegam vivos para disputar o título em São Paulo nessa temporada, com pelo menos seis com chances reais de título. Isso mostra o grau de competitividade da categoria e atrai o público que gosta de corridas dinâmicas, com boas disputas em todas as etapas.

Além disso, chegaremos em novas residências com a Band, trazendo um novo público para o circo da categoria. Um número ainda maior de pessoas passará a assistir a categoria, o que permite a criação de novos produtos para a categoria.

Pego como exemplo a série “Drive to Survive” sobre os bastidores da Fórmula 1. Sou extremamente a favor de criar um conteúdo semelhante para a Stock Car. Isso trouxe a popularidade dos pilotos para um público diferente daquele que acompanha as corridas, com isso eles conseguiram atingir os fãs de séries e documentários e aproximá-los da categoria.

Automobilismo não é uma simples competição de carros, os bastidores, a tensão e tudo mais que acontece em um evento da Stock Car pode trazer ainda mais gente para acompanhar a categoria.

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta

Photo by: Jose Mario Dias

Ricardo Zonta mostra como funciona o volante da Stock Car

Podcast #076 – Hamilton x Schumacher: a comparação entre os campeões da F1

 

Artigo anterior Stock Car anuncia transmissão multiplataforma com sinal aberto para o mundo em 2021
Próximo artigo Band conversa com Reginaldo Leme para cobertura da Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros