Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Stock Car: Após anulação de punições, entenda confusão envolvendo lastros em Goiânia

Sem confirmação oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo, equipes e pilotos ficaram na dúvida sobre qual pontuação é válida para basear peso extra

Equipes trabalham em Goiânia

A etapa de Goiânia da Stock Car Pro Series é a penúltima do campeonato de 2024 e vem acompanhada por uma grande confusão. Na quinta-feira (21) o STJD do Automobilismo, com o placar de 4 a 1, anulou a desclassificação das equipes TMG e Crown Racing da etapa do Velopark, no início de setembro. A decisão será colocada à prova nos próximos dias, com a segunda estância definindo o verdadeiro cenário para a grande final em Interlagos, nos dias 14 e 15 de dezembro.

Leia também:

Mas, antes disso, a indecisão se faz presente em Goiânia nesta sexta-feira. O motivo é o lastro que as equipes mais bem colocadas têm que usar obrigatoriamente. Na Stock, carregam peso extra aqueles que o cupam as seis primeiras colocações, a começar pelo líder, com 30 kg, seguido pelo 2º colocado com 25 kg, o 3º com 20 kg, até o sexto colocado com 5 kg.

Com a anulação das punições envolvendo os pilotos Felipe Massa, Rafael Suzuki, Felipe Baptista e Enzo Elias, a tabela do campeonato volta a ser aquela vista após a etapa de El Pinar, a última antes de Goiânia.

Isso colocaria Massa novamente na ponta e, consequentemente aquele que carrega os 30 kg, por exemplo.

Segundo apurado pelo Motorsport.com, até o início da noite desta sexta-feira, as equipes não haviam recebido a confirmação oficial da CBA sobre o retorno da pontuação pós-Uruguai, trazendo dúvidas sobre qual lastro utilizar.

Gabriel Casagrande, por exemplo, afirmou que realizou os dois treinos livres de hoje com o maior lastro, ao passo que outras equipes admitiram que já ‘atualizaram’ seus pesos. O atual campeão chegou a pedir desculpas aos fãs e patrocinadores pela confusão.

 

Neste sábado acontecem o treino de classificação e a corrida sprint, já distribuindo pontos e que deve mexer ainda mais na tabela.

Se a oficialização não chegar a tempo, há o risco de, por exemplo, o líder hoje, de fato, Massa, correr em Goiânia com o lastro de 20 kg, que representa o terceiro colocado. Vale lembrar que em Interlagos, para a última etapa, não há distribuição de lastro.

Até o momento da publicação desta nota, a CBA não confirmou se as equipes receberão as novidades sobre o julgamento do STJD do Automobilismo a tempo de todos terem um norte para quali e corrida sprint deste sábado.

Confira como fica a distribuição do lastro em Goiânia com os dois cenários

Antes da anulação das punições

1º - Gabriel Casagrande (30 kg)

2º - Ricardo Zonta (25 kg)

3º - Felipe Massa (20 kg)

4º - Dudu Barrichello (15 kg)

5º - Bruno Baptista (10 kg)

6º - Julio Campos (5 kg)

Após a anulação das punições

1º - Felipe Massa (30 kg)

2º - Gabriel Casagrande (25 kg)

3º - Felipe Baptista (20 kg)

4º - Ricardo Zonta (15 kg)

5º - Dudu Barrichello (10 kg)

6º - Julio Campos (5 kg)

HAMILTON RENASCE e lidera 6ª, com Norris 2º e Max só 17º em Vegas; veja:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastidores do 'fico' da F1 na Band e chances de Verstappen tetra em Vegas

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Stock Car: Felipe Baptista tem carro com pintura alusiva ao Flamengo
Próximo artigo Veja como foi a classificação da Stock Car em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros