Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Stock Car: Após anulação de punições, entenda confusão envolvendo lastros em Goiânia

Sem confirmação oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo, equipes e pilotos ficaram na dúvida sobre qual pontuação é válida para basear peso extra

Equipes trabalham em Goiânia

A etapa de Goiânia da Stock Car Pro Series é a penúltima do campeonato de 2024 e vem acompanhada por uma grande confusão. Na quinta-feira (21) o STJD do Automobilismo, com o placar de 4 a 1, anulou a desclassificação das equipes TMG e Crown Racing da etapa do Velopark, no início de setembro. A decisão será colocada à prova nos próximos dias, com a segunda estância definindo o verdadeiro cenário para a grande final em Interlagos, nos dias 14 e 15 de dezembro.

Leia também:

Mas, antes disso, a indecisão se faz presente em Goiânia nesta sexta-feira. O motivo é o lastro que as equipes mais bem colocadas têm que usar obrigatoriamente. Na Stock, carregam peso extra aqueles que o cupam as seis primeiras colocações, a começar pelo líder, com 30 kg, seguido pelo 2º colocado com 25 kg, o 3º com 20 kg, até o sexto colocado com 5 kg.

Com a anulação das punições envolvendo os pilotos Felipe Massa, Rafael Suzuki, Felipe Baptista e Enzo Elias, a tabela do campeonato volta a ser aquela vista após a etapa de El Pinar, a última antes de Goiânia.

Isso colocaria Massa novamente na ponta e, consequentemente aquele que carrega os 30 kg, por exemplo.

Segundo apurado pelo Motorsport.com, até o início da noite desta sexta-feira, as equipes não haviam recebido a confirmação oficial da CBA sobre o retorno da pontuação pós-Uruguai, trazendo dúvidas sobre qual lastro utilizar.

Gabriel Casagrande, por exemplo, afirmou que realizou os dois treinos livres de hoje com o maior lastro, ao passo que outras equipes admitiram que já ‘atualizaram’ seus pesos. O atual campeão chegou a pedir desculpas aos fãs e patrocinadores pela confusão.

 

Neste sábado acontecem o treino de classificação e a corrida sprint, já distribuindo pontos e que deve mexer ainda mais na tabela.

Se a oficialização não chegar a tempo, há o risco de, por exemplo, o líder hoje, de fato, Massa, correr em Goiânia com o lastro de 20 kg, que representa o terceiro colocado. Vale lembrar que em Interlagos, para a última etapa, não há distribuição de lastro.

Até o momento da publicação desta nota, a CBA não confirmou se as equipes receberão as novidades sobre o julgamento do STJD do Automobilismo a tempo de todos terem um norte para quali e corrida sprint deste sábado.

Confira como fica a distribuição do lastro em Goiânia com os dois cenários

Antes da anulação das punições

1º - Gabriel Casagrande (30 kg)

2º - Ricardo Zonta (25 kg)

3º - Felipe Massa (20 kg)

4º - Dudu Barrichello (15 kg)

5º - Bruno Baptista (10 kg)

6º - Julio Campos (5 kg)

Após a anulação das punições

1º - Felipe Massa (30 kg)

2º - Gabriel Casagrande (25 kg)

3º - Felipe Baptista (20 kg)

4º - Ricardo Zonta (15 kg)

5º - Dudu Barrichello (10 kg)

6º - Julio Campos (5 kg)

HAMILTON RENASCE e lidera 6ª, com Norris 2º e Max só 17º em Vegas; veja:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastidores do 'fico' da F1 na Band e chances de Verstappen tetra em Vegas

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Stock Car: Felipe Baptista tem carro com pintura alusiva ao Flamengo
Próximo artigo Veja como foi a classificação da Stock Car em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros