Stock Car: B. Baptista 'herda' vitória em Cascavel após líder Serra abandonar na penúltima volta
Enzo Elias foi o segundo colocado e Rafael Suzuki completou o pódio
Daniel Serra liderava de ponta a ponta em Cascavel até os dois minutos finais da corrida quando seu carro foi ficando lento e ele precisou abandonar. Quem não teve nada a ver com isso foi Bruno Baptista que herdou a vitória na etapa de Cascavel da Stock Car Pro Series.
Enzo Elias foi o segundo colocado e Rafel Suzuki completou o pódio. Gianluca Petecof foi excluído da prova pelos comissários por ser considerado culpado pelo acidente que resultou no abandono de Zezinho Muggiati, Arthur Leist e Gaetano di Mauro.
A corrida
A largada, liderada por Serra, foi bastante limpa, sem nenhum toque ou escape. Porém, pouco depois, Muggiati, Leist e di Mauro se envolveram em um acidente. Muggiati acabou perdendo o controle do carro, acerta o di Mauro que acaba acertando Leist.
Por conta disso, o safety car precisou entrar na pista e os três abandonaram. Na oitava volta, o carro de segurança saiu da pista e a relargada foi dada. Restando 30 minutos, a janela de box foi aberta, neste momento, Serra e Baptista se distanciaram de Casagrande, P3.
Mas foi na volta 17 que realmente as idas para o pit começaram. Depois da agitação, Serra e B. Baptista voltaram à pista na mesma posição que começaram a corrida, em primeiro e segundo. Em contrapartida, Casagrande - que não teve um bom pit - foi bastante prejudicado pela demora com a roda dianteira e voltou bem atrás.
Na 26ª volta, no Bacião, Camilo acionou o pursh, mas perdeu a freada e acabou indo para a área de escape acertando de leve a parte traseira do carro. Enquanto isso, o outro piloto da Ipiranga Racing, Ramos, conseguiu atacar Casagrande e ficar com o quinto lugar.
Restando dez minutos, uma batalha ferrenha entre Campos, Piquet e Baptista. Do outro lado, Ramos abandonou. Enquanto isso, lá na frente Serrinha abria cerca de 2s de vantagem. Nos cinco minutos restantes, F. Baptista precisou ir aos boxes para trocar o pneu que estava furado.
A volta 40 marcou o desespero para Serra que foi ficando lento na pista e precisou abandonar. Com isso, B. Baptista assumiu a liderança restando dois minutos para o fim.
Resultado da corrida
1 - B. Baptista
2 - E. Elias
3 - R. Suzuki
4 - R. Maurício
5 - R. Zonta
6 - F. Massa
7 - G. Casagrande
8 - G. Salas
9 - N. Piquet Jr
10 - E. Barrichello
11 - J. Campos
12 - A. Abreu
13 - R. Barrichello
14 - F. Fraga
15 - L. Foresti
16 - T. Camilo
17 - A. Khodair
18 - G. Robe
19 - A. Khodair
20 - F. Baptista
21 - D. Serra
22 - C. Ramos
DNF - V. Baptista, Z. Muggiati, G. di Mauro e A. Leist
DSQ - G. Petecof
PÓDIO: Verstappen SOFRE no fim mas segura NORRIS e vence o GP da Emilia Romagna em Ímola
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.