Recomendado para você

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

TCR SA celebra presença do Mundial da categoria na região e espera etapa no Brasil “logo”

Em novo formato, o WTCR deu lugar do TCR World Tour, com o grid competindo em etapas de campeonatos de TCR ao redor do mundo

TCR South  America

Fazendo um balanço da temporada 2023 até aqui, a organização do TCR South America celebrou o fato de a categoria ter selecionado duas etapas do campeonato para integrar o calendário do TCR World Tour, primeiro e importante passo para a conquista do Mundial de TCR.

Essa é a principal novidade do mundo do TCR para 2023. O WTCR, um campeonato com etapas próprias, deixa de existir para dar lugar do TCR World Tour, um campeonato ‘montado’, utilizando corridas de outros TCRs ao redor do mundo.

Leia também:

Diferentemente do WTCR, o World Tour não consagra um campeão no final da temporada, e sim classifica os 15 melhores para o TCR World Finals, que acontecerá no início de 2024, e que dará o título de Campeão Mundial de TCR.

Além destes, outros 45 são classificados para o World Finals através do TCR World Ranking, que analisa a performance de todos os pilotos de todos os campeonatos de TCR ao redor do mundo, atribuindo pontos aos resultados apresentados.

Para a edição inaugural do TCR World Tour, foram selecionadas nove etapas ao redor do mundo, de categorias como o TCR Europa, TCR Itália e TCR Austrália. A lista inclui também duas provas do TCR South America: El Pinar, no Uruguai, e Villa Mercedes, na Argentina, ambas no final de agosto.

Em entrevista ao Motorsport.com, o promotor do TCR South America, Maurício Slaviero, ressaltou a importância de o World Tour correr na América do Sul.

“É extremamente importante, e reforça ainda mais a importância da nossa categoria. Hoje o TCR South America é um campeonato que atrai a atenção do mundo todo. É um campeonato que inclusive vem surpreendendo pelo crescimento”.

“É muito difícil que um campeonato chegue ao tamanho que ele está hoje em apenas três anos. Então isso foi um dos motivos que fortaleceu a realização de duas etapas do Mundial aqui”.

“E eu acho que é a primeira vez que teremos duas etapas do Mundial aqui na região dentro de um campeonato da região. Então é um negócio muito novo, ainda está no primeiro ano. Isso dá a oportunidade às equipes e pilotos da América do Sul a correrem duas etapas do Mundial sem sair de casa”.

“E as equipes de fora estão animadas para vir, porque todo mundo gosta da Argentina, do Uruguai, do Brasil”.

Slaviero revelou que o acordo com o TCR é plurianual, e falou sobre as expectativas de realizar uma destas etapas em solo brasileiro no futuro.

“É o primeiro ano nesse formato do World Tour, mas temos certeza do crescimento. Temos um contrato de três anos para essas etapas, e esperamos que logo tenhamos uma no Brasil”.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Reis e Barrio partem da terceira fila na etapa de São Paulo do TCR South America
Próximo artigo TCR SA: Osman / Lapenna não dão chance aos rivais e garantem vitória brasileira na endurance de Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros