Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

TCR South America: Reischl e Salas são os mais rápidos no shakedown em Interlagos

Sessão foi a única atividade de pista da categoria nesta sexta-feira

Guilherme Reischl

O TCR South America abriu no fim da tarde desta sexta-feira as atividades da quarta etapa da temporada 2023, em Interlagos. Em um shakedown de 30 minutos para reconhecimento de pista e teste dos carros, tivemos Brasil na frente, com Guilherme Reischl e Gui Salas liderando a sessão.

O TCR SA realiza neste fim de semana a segunda etapa endurance do campeonato, que marca também a estreia do TCR Brasil, um campeonato que correrá simultaneamente com o SA, sendo definido através das mesmas corridas. Os pilotos podem optar por correr em uma, na outra, ou nas duas.

Leia também:

Nas etapas de endurance, os pilotos titulares do TCR trazem convidados para dividirem seus carros e, por isso, sessões como o shakedown ganha ainda mais importância, para que todos tenham tempo de pista e se adaptarem aos modelos do TCR.

Na única sessão desta sexta-feira, Guilherme Reischl e Gui Salas foram os mais rápidos a bordo do Peugeot 308 GTI TC com um tempo de 01min42s495, ficando a quase meio décimo de diferença dos segundos colocados, Galid Osman e Felipe Lapenna.

O TCR South America volta à pista de Interlagos no sábado para três sessões, começando com o TL1 às 9h10, seguido do TL2 às 11h35 e a classificação a partir das 14h25. No Motorsport.com você acompanha a cobertura completa da categoria.

Confira o top 5 do shakedown do TCR South America em Interlagos:

1 – Guilherme Reischl / Guilherme T. Salas (PMO Racing – Peugeot 308 GTI TCR)

2 – Galid Osman / Felipe Lapenna (W2 Pro GP – CUPRA)

3 – Ignacio Montenegro / Lucas Colombo Russell (Squadra Martino – Honda Civic Type R)

4 – Juan Manuel Casella / Gaetano Di Mauro (Squadra Martino – Honda Civic Type R)

5 – Adalberto Baptista / Bruno Baptista (Cobra Racing Team – Toyota Corolla)

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior TCR Brasil anuncia teste para campeão da Copa Brasil de Kart
Próximo artigo Promotores do TCR South America analisam crescimento “surpreendente” da categoria em três anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros