TCR World Tour confirma calendário de 2024 com etapa conjunta com TCR South America no Brasil

Mundial da categoria voltará a realizar duas etapas em conjunto com o campeonato sul-americano

TCR South America / TCR World Tour

O TCR World Tour, campeonato mundial de carros de turismo, anunciou nesta sexta-feira (15) o calendário da temporada 2024. E a categoria voltará a fazer duas etapas em conjunto com o TCR South America no próximo ano, incluindo uma em terras brasileiras.

O World Tour foi lançado no ano passado como parte da reforma do "Conceito TCR". O campeonato substitui o WTCR e, junto com o lançamento do TCR World Ranking, que compila os resultados de todos os pilotos de todos os certames do mundo, criou-se uma nova estrutura para definir o campeão mundial da categoria.

Leia também:

Diferentemente da era do WTCR, o World Tour não define um campeão, sendo apenas classificatório para a disputa do TCR World Finals. O título de 2023 será definido no começo de 2024 em Portimão, Portugal.

O calendário do World Tour é feito através de etapas conjuntas com outros campeonatos de TCR pelo mundo. Neste ano, foram feitas duas provas com o TCR South America, em El Pinar, no Uruguai, e Villa Mercedes, na Argentina.

Em um acordo plurianual, o TCR World Tour volta à América do Sul em 2024 e com uma novidade: enquanto a etapa de El Pinar foi mantida, devido ao sucesso de público do evento, o Brasil entra no lugar da Argentina, com local a ser definido. Segundo um calendário prévio entregue às equipes na final do campeonato, Goiânia deve ser o local escolhido para receber o Mundial.

Com nove etapas marcadas para 2024, o campeonato começa em abril em Vallelunga, na Itália, passando pelo Marrocos e Mid-Ohio nos EUA antes da dobradinha na América do Sul. A prova do Brasil está marcada para o fim de semana de 19 a 21 de julho, com a de El Pinar entre 02 e 04 de agosto. A categoria segue para a China antes de uma rodada dupla na Austrália e fecha em Macau no meio de novembro.

Confira o calendário do TCR World Tour 2024:

Etapa Local Data
1 Vallelunga (Itália) 19 a 21 de abril
2 Marraquexe (Marrocos) 03 e 04 de maio
3 Mid-Ohio (EUA) 07 e 08 de junho
4 A Confirmar (Brasil) 19 e 21 de julho
5 El Pinar (Uruguai) 02 a 04 de agosto
6 Zhuzhou (China) 20 a 22 de setembro
7 Sydney Motorsport Park (Austrália) 01 e 02 de novembro
8 Mount Panorama (Austrália) 07 a 09 de novembro
9 Macau 14 a 17 de novembro

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Guilherme Longo
TCR South America
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Campeão do TCR South America, Montenegro parte para novos desafios na Europa no TCR
Próximo artigo TCR World Tour consegue a homologação da FIA a partir de 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros