Alonso: "Fuji é um lugar mágico, esperamos vencer"
Fernando Alonso retorna ao WEC para as 6 horas de Fuji e com um único objetivo: vencer diante do público da Toyota

Fernando Alonso chega a Fuji neste fim de semana depois de duas semanas seguidas na Fórmula 1 com os GPs da Rússia e do Japão. O espanhol espera se reencontrar com a vitória após as três conseguidas, de três possíveis na supertemporada 2018/19 do WEC, embora a etapa de Silverstone não contar depois de ter sido desclassificado por desgastar mais do que o permitido a prancha de madeira do fundo do carro.
O piloto da Toyota está animado com a corrida como os locais nipônicos e espera voltar a conquistar uma vitória diante do público japonês, como já fez na F1 2008.
"Estou ansioso para correr pela primeira vez com a Toyota em Fuji. É a sua casa e local, por isso, é um fim de semana importante e estamos totalmente motivados. Espero poder estar no meio do pódio, porque vai ser muito importante para ambos os campeonatos", disse.
"Sim, definitivamente será especial. Eles me disseram que é único em termos das pessoas que vão e dos fãs que nos seguem. Teremos alguns eventos com a Toyota Japão e esperamos conseguir um bom resultado."
Alonso reconheceu ao Motorsport.com que ele queria voltar para a Fuji, depois que o traçado japonês deixou o calendário da Fórmula 1 após a temporada de 2008.
"Bem, eu conheço a pista, eu ganhei lá na última vez da Fórmula 1, então estou desejando voltar. Eu gosto do circuito, a maneira que são as curvas. Claro que será um grande desafio e um circuito para aproveitar com este carro. Obviamente, recordo a vitória, o que aproveitei do circuito, dos tipos de curva... foi um fim de semana bonito. Além disso, com o Monte Fuji no fundo é muito especial, é um lugar muito mágico, não só pelo circuito."
A Toyota venceu cinco das seis corridas no Japão desde que retornou a correr em casa em 2012 e espera adicionar a sexta, desta vez sem sobressaltos.
"O que aconteceu depois de Silverstone é história e passamos as últimas semanas totalmente focados em Fuji, onde queremos alcançar um grande resultado para os nossos fãs e companheiros que vão nos apoiar lá. Esta é a nossa primeira vez que chegamos ao Japão depois da nossa vitória em Le Mans, então será um fim de semana especial", acrescenta Hisatake Murata, chefe da equipe.
Leia também:


































We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários

Rosberg elogia Alonso e diz que não há discussão sobre sua continuidade na F1

Há 30 anos, Michael Schumacher estreava na F1 no GP da Bélgica

MotoGP - Lorenzo revela que Rossi não queria espanhol na Yamaha: "Ou ele ou eu"


F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura

F1: Alonso tem "melhor sexta-feira do ano", mas se mantém realista

Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"


11 anos após aposentadoria da categoria, Kobayashi volta a testar carro de F1

WEC: Ferrari AF Corse supera Toyota no fim e vence em Austin

Com seis brasileiros inscritos, veja quem é quem no grid das 24 Horas de Le Mans 2024
Últimas notícias

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.