Peterhansel: Dakar 2018 é mais difícil desde prova na África
Francês 13 vezes campeão do Dakar fala em espírito nostálgico ao encarar edição deste ano do rali
Líder do Dakar, Stephane Peterhansel disse que o evento deste ano é o mais difícil desde que foi transferido para a América do Sul em 2009 e tem o espírito das raízes africanas da prova.
Atualmente em posição forte para conseguir seu 14º triunfo no Dakar, o francês tem uma vantagem de 27 minutos sobre o companheiro de equipe na Peugeot, Carlos Sainz, indo para o dia de descanso.
Cinco dias difíceis nas dunas acabaram com as esperanças de vitórias para Sebastien Loeb, Cyril Depres, Mikko Hirvonen e Nani Roma.
As estrelas da Toyota, Nasser Al-Attiyah e Giniel de Villiers, também não conseguiram se manter no ritmo para disputar o título. Bernhard Ten Brinke é o melhor piloto da marca japonesa, no terceiro lugar.
Com os estágios de dunas de areia resultando em uma alta taxa de desgaste, Peterhansel considera que foi um começo pessoalmente satisfatório para o evento de 2018. Para ele, é o rali mais difícil que participa desde a chegada à América do Sul.
"Provavelmente este é o Dakar mais difícil desde que estamos na América do Sul", disse ele. "Especialmente porque as dunas eram muito macias e realmente complicadas”.
"E não houve dia de transição. Começamos e foram dunas, dunas, dunas, dunas, dunas - cinco dias, e a cada dia foi um pouco mais complicado. Na quarta-feira foi uma loucura.”
"Falando por mim, gosto destas condições. Me lembra do velho Dakar, na África. Eu gosto do espírito do Dakar assim. Para mim, isso me lembra o espírito da África, então é realmente bom.”
"Não todos os anos, mas desde que estamos na América do Sul, o Dakar se tornou um pouco diferente. Fazemos mais etapas em trilhas do WRC, então não é a mesma história."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.