Recomendado para você

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Últimas notícias

Wehrlein se diz surpreso com velocidade em volta ao DTM

Ex-piloto de F1, Pascal Wehrlein afirmou que não esperava ser tão competitivo em seu retorno ao DTM em Hockenheim.

Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA
Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM
Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM
Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM
Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA
Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM

Wehrlein retornou ao DTM pouco mais de dois anos após se sagrar campeão na categoria, tendo, depois disso, perdido sua vaga na Sauber para Charles Leclerc.

Ele, então, retornou ao DTM e afirmou que a nova suspensão simplificada e o pacote aerodinâmico fizeram com que a categoria tenha mudado significativamente desde que competiu por lá pela última vez. 

Wehrlein impressionou ao largar em 11º e escalar o pelotão até ser segundo, antes de um pitstop ruim o derrubar para 13º - ele, então, se recuperou até o sexto lugar. 

Depois de ter sido quinto colocado na primeira prova do fim de semana, Wehrlein admitiu que ficou surpreso com seu rendimento. 

“Estou feliz pelo primeiro fim de semana. Não esperava ser tão competitivo nas duas corridas”, disse o piloto ao Motorsport.com.

“Hoje [domingo] foi uma pena, porque eu não me classifiquei na frente. Na corrida, eu pude ver que a performance era muito boa. Eu alcancei todos os caras à minha frente e os ultrapassei.”

“Então, se a corrida tivesse sido um pouco mais longa, teria sido melhor para mim, porque a diferença após o pitstop foi bastante grande.”

“Eu tive de alcançar e ultrapassar mais um ou dois caras. O que é crucial no DTM é estar na frente na classificação, e, então, a corrida deverá ser mais fácil. Mas, se você larga em 11º como fiz, fica mais difícil.”

Wehrlein acrescentou que, mais para frente no campeonato, a Mercedes terá de escolher um piloto para apoiar na luta pelo título, e os pontos obtidos no começo da campanha poderão ajudá-lo a ser o escolhido.

“É um bom começo de temporada, e é exatamente o que eu queria alcançar. É importante se você tiver esses dois, três, quatro pontos a mais.”

“É importante tê-los e, então, haverá uma parte da temporada em que você precisa ser o primeiro ou segundo cara mais bem colocado da Mercedes. Tenho certeza de que os próximos fins de semana serão melhores para mim.”

No começo da semana, Wehrlein admitiu que teria de fazer seu cérebro compreender as velocidades mais baixas nas curvas se comparado à F1. 

“A meta é sempre guiar no limite. Há um limite para cada carro e isso não muda”, disse. 

“É apenas um pouco mais lento ou mais rápido – no meu caso, é mais lento que em 2015 [seu último ano no DTM] e bem mais lento que se comparado à F1. Também há uma grande mudança para mim, em mudar o estilo de pilotagem novamente para um carro de turismo.”

“A parte mais difícil de mudar o estilo de pilotagem é recuar e aceitar que você não pode ser mais rápido do que o limite do carro. Eu estava acostumado a guiar muito mais rápido em um carro de F1. O cérebro ainda pensa: ‘Eu posso ir mais rápido. Agora que tenho novos pneus, posso ir 10 km/h mais rápido.’”

Artigo anterior Queda tripla incendeia MotoGP e Alonso vive dia de glória
Próximo artigo Crutchlow: Márquez não teria vencido tão fácil na minha moto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros