Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL2 do GP do México em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL2 do GP do México em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL2 do GP do México em Tempo Real
F1: McLaren justifica escolha por pausa no desenvolvimento do carro de 2025

F1: McLaren justifica escolha por pausa no desenvolvimento do carro de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren justifica escolha por pausa no desenvolvimento do carro de 2025
F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri

F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri
F1: Verstappen responde 'zoeira' de Norris sobre fita em Austin e alfineta rival

F1: Verstappen responde 'zoeira' de Norris sobre fita em Austin e alfineta rival

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen responde 'zoeira' de Norris sobre fita em Austin e alfineta rival
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º
MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?

MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título

F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título
Últimas notícias

Wehrlein se diz surpreso com velocidade em volta ao DTM

Ex-piloto de F1, Pascal Wehrlein afirmou que não esperava ser tão competitivo em seu retorno ao DTM em Hockenheim.

Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA
Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM
Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM
Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM
Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA
Pascal Wehrlein, Mercedes-AMG Team HWA, Mercedes-AMG C63 DTM

Wehrlein retornou ao DTM pouco mais de dois anos após se sagrar campeão na categoria, tendo, depois disso, perdido sua vaga na Sauber para Charles Leclerc.

Ele, então, retornou ao DTM e afirmou que a nova suspensão simplificada e o pacote aerodinâmico fizeram com que a categoria tenha mudado significativamente desde que competiu por lá pela última vez. 

Wehrlein impressionou ao largar em 11º e escalar o pelotão até ser segundo, antes de um pitstop ruim o derrubar para 13º - ele, então, se recuperou até o sexto lugar. 

Depois de ter sido quinto colocado na primeira prova do fim de semana, Wehrlein admitiu que ficou surpreso com seu rendimento. 

“Estou feliz pelo primeiro fim de semana. Não esperava ser tão competitivo nas duas corridas”, disse o piloto ao Motorsport.com.

“Hoje [domingo] foi uma pena, porque eu não me classifiquei na frente. Na corrida, eu pude ver que a performance era muito boa. Eu alcancei todos os caras à minha frente e os ultrapassei.”

“Então, se a corrida tivesse sido um pouco mais longa, teria sido melhor para mim, porque a diferença após o pitstop foi bastante grande.”

“Eu tive de alcançar e ultrapassar mais um ou dois caras. O que é crucial no DTM é estar na frente na classificação, e, então, a corrida deverá ser mais fácil. Mas, se você larga em 11º como fiz, fica mais difícil.”

Wehrlein acrescentou que, mais para frente no campeonato, a Mercedes terá de escolher um piloto para apoiar na luta pelo título, e os pontos obtidos no começo da campanha poderão ajudá-lo a ser o escolhido.

“É um bom começo de temporada, e é exatamente o que eu queria alcançar. É importante se você tiver esses dois, três, quatro pontos a mais.”

“É importante tê-los e, então, haverá uma parte da temporada em que você precisa ser o primeiro ou segundo cara mais bem colocado da Mercedes. Tenho certeza de que os próximos fins de semana serão melhores para mim.”

No começo da semana, Wehrlein admitiu que teria de fazer seu cérebro compreender as velocidades mais baixas nas curvas se comparado à F1. 

“A meta é sempre guiar no limite. Há um limite para cada carro e isso não muda”, disse. 

“É apenas um pouco mais lento ou mais rápido – no meu caso, é mais lento que em 2015 [seu último ano no DTM] e bem mais lento que se comparado à F1. Também há uma grande mudança para mim, em mudar o estilo de pilotagem novamente para um carro de turismo.”

“A parte mais difícil de mudar o estilo de pilotagem é recuar e aceitar que você não pode ser mais rápido do que o limite do carro. Eu estava acostumado a guiar muito mais rápido em um carro de F1. O cérebro ainda pensa: ‘Eu posso ir mais rápido. Agora que tenho novos pneus, posso ir 10 km/h mais rápido.’”

Artigo anterior Queda tripla incendeia MotoGP e Alonso vive dia de glória
Próximo artigo Crutchlow: Márquez não teria vencido tão fácil na minha moto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros