Verstappen organiza corridas virtuais para arrecadar fundos e ajudar afetados pelas enchentes na Itália; Drugovich e Enzo correm

Reserva da Aston Martin na F1 e membro da Academia da Red Bull na F2 representam o Brasil, além de Gabriel Bortoleto, que lidera o campeonato da F3 2023

verstappen_simracing

Atual bicampeão da Fórmula 1 e líder da temporada 2023 da categoria máxima do automobilismo, Max Verstappen organizou uma corrida virtual para arrecadar fundos e ajudar os afetados pelas enchentes na Itália, que acabaram causando o cancelamento do GP da Emilia Romagna, em Ímola.

A prova virtual, aliás, ocorre justamente no circuito que deveria receber a etapa da F1 neste fim de semana. A promoção do evento por parte do piloto da Red Bull ocorre através do Team Redline, equipe de automobilismo virtual do holandês.

O editor recomenda:

Atze Kerkhof, CEO do Team Redline, explicou ao Motorsport.com: "Apoiaremos a mesma instituição de caridade que a AlphaTauri apoia. A equipe está sediada em Faenza, uma cidade que também foi duramente atingida. Vamos colocar um link visível e um código QR code no stream, para que os espectadores possam doar para a associação. Encorajaremos todos telespectadores para fazer uma doação”.

“Soubemos na tarde de quarta-feira que o evento de Ímola não iria mais acontecer, então Max teve a ideia de organizar uma corrida virtual que preenchesse o vazio para os fãs, mas também pudesse criar alguma consciência sobre o que está acontecendo na Emilia Romagna e tentar apoiar os afetados pelo mau tempo. Portanto, a ideia é realmente impulsionada pelo próprio Max”, seguiu o CEO.

“Max vai participar, é claro, assim como alguns pilotos da Academia da Red Bull, incluindo Enzo Fittipaldi, Ayumu Iwasa, Arvid Lindblad, Jak Crawford e Isack Hadjar. Também teremos alguns outros pilotos da Fórmula E, como Antonio Félix da Costa e Oliver Rowland. O tricampeão dos Supercars australianos Shane van Gisbergen e o membro da Academia da Williams Luke Browning“, destacou Kerkhof.

O Brasil é representado por dois pilotos além de Enzo: Felipe Drugovich, atual campeão de Fórmula 2 e reserva de Aston Martin e McLaren na F1, e Gabriel Bortoleto, líder da Fórmula 3. A prova acontece domingo pela plataforma iRacing. O link da transmissão será divulgado nas redes sociais.

 

“Serão quatro corridas em Ímola com quatro carros diferentes, correndo lado a lado. Uma corrida será com um Fórmula 3, uma com um Fórmula Ford, uma com um Mazda MX-5 e outra com um Toyota GR86. Portanto, haverá uma mistura de carros”, explicou Kerkhof.

“Estes foram escolhidos por Max porque são carros que não são difíceis de aprender no jogo e são divertidos o suficiente para guiar, devem render boas corridas aos espectadores. Poderíamos ter ido para um Fórmula 1 ou GT3 também, mas eles pedem muito tempo para aprender a versão do jogo do carro e talvez a corrida não seja tão competitiva. Então, Max queria que a corrida fosse realmente competitiva para todos e tivesse boa aparência, e é por isso que ele escolheu esses carros”, finalizou.

Rico Penteado fala de Binotto na Alpine e crise da equipe, além de criticar CEO do time

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior EA Sports revela F1 23; saiba data de lançamento e novidades para este ano
Próximo artigo Motorsport Games anuncia emocionante nova atualização de conteúdos para o rFactor 2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil