Acreditando “ainda mais em Deus”, Kvyat admite que escondeu notícia de nascimento de filha
Genro de Nelson Piquet conseguiu pódio histórico no GP da Alemanha e mal consegui dormir na noite anterior à corrida
Uma das histórias mais incríveis da Fórmula 1 em 2019 foi a conquista do segundo pódio da história da Toro Rosso, com a terceira posição de Daniil Kvyat no GP da Alemanha. Como se não bastasse o feito do russo na pista, fora dela, o piloto vivia um momento mais do que especial: o nascimento de Penelope, filha com Kelly Piquet, herdeira do tricampeão mundial Nelson Piquet.
Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Kvyat contou como foram as horas pós-nascimento, no sábado (27 de julho) à noite, quando não pôde estar na companhia da mãe.
“Quando a menina nasceu, recebi uma ligação”, disse Kvyat. “Eu não desliguei o telefone quando fui dormir no sábado, então acordei quando ela me ligou, pouco antes da meia-noite. Eu diria que depois disso eu quase não dormi a noite toda. Foi difícil dormir novamente, mas eu estava 100% pronto para a corrida, de qualquer maneira.”
Com a “corrida maluca” proporcionada pelo vai e vem da chuva, equipe e piloto conseguiram empregar a melhor estratégia possível para conseguir a terceira colocação. Após outro novo momento emocionante, Kvyat disse que ligou para Kelly logo depois da prova.
“Liguei assim que pude, do telefone da assessora de imprensa da Toro Rosso, quando estávamos no carro a caminho da coletiva de imprensa. Essa foi a primeira ligação que fiz depois do final da corrida”.
Ele falou de como estavam as emoções àquela altura: “Não consigo explicar a mim mesmo. Acho que em dias como aquele, você só acredita em Deus ainda mais”.
Pelas redes sociais, sabia-se que o momento do nascimento de Penelope estava próximo, mas Kvyat admitiu que fez questão de não contar para muitas pessoas ao seu redor até antes da prova.
“Eu tinha uma corrida a fazer. Eu precisava me concentrar nisso. Apenas minha fisioterapeuta e Nicolas [Todt, agente] sabiam, e mais ninguém. Não fazia sentido falar sobre isso antes da corrida, eu sabia que deveria estar focado, e isso valeu a pena”.
Família Piquet
Kvyat fez questão exaltar o papel de Kelly em sua vida, como uma verdadeira companheira. “Ela me viu em todos os tipos de momentos. Quando tudo estava bem e quando eu estava no fundo do poço também. Passamos muito tempo juntos, e eu estou muito feliz que agora temos algo juntos, o que nos une ainda mais por anos à frente”.
E também elogiou Pedro Piquet, irmão de Kelly, que compete na Fórmula 3, e também mora em Mônaco: “Passamos muito tempo juntos com Pedro e eu tento ajudá-lo. Ele está trabalhando muito duro para ter bons resultados. Quero agradecer muito a ele, que cuidou da Kelly quando eu estava fora na semana passada. Ele não tinha corrida, então estava lá com ela, e foi uma grande ajuda. Ele é um rapaz muito jovem, mas muito responsável”, concluiu.
Relembre a carreira de Daniil Kvyat na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.