Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Ainda insatisfeita, Honda busca avanços para ganhar potência

Japoneses dizem que o foco e melhorar desempenho de motor de combustão interna e admitem que o progresso feito até o momento no retorno à Fórmula 1 ainda não é suficiente

Jenson Button, McLaren MP4-31 and Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-31
Yusuke Hasegawa, Head of Honda F1 Programme
Yusuke Hasegawa, Head of Honda F1 Programme
Jenson Button, McLaren MP4-31
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-31
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-31
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Jenson Button, McLaren MP4-31
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Jenson Button, McLaren MP4-31

Desde que retornou à Fórmula 1, na temporada passada, a Honda sofre com a falta de potência do motor - Fernando Alonso e Jenson Button sofreram significativamente durante as corridas em 2015, especialmente no final das retas - além dos problemas de confiabilidade.

Para superar tais dificuldades, a fabricante redimensionou o compressor após o final da temporada passada e, a julgar pelas corridas em Melbourne e Sakhir, houve avanços. Tendo resolvido os problemas de confiabilidade, a Honda agora busca mais potência para diminuir a desvantagem em relação aos rivais.

“É difícil dizer, mas nos concentramos na confiabilidade em primeiro lugar e creio que melhoramos nesta área, apesar do problema com Button no Bahrein", disse Yusuke Hasegawa, chefe da Honda na F1.

“Agora, nosso foco é melhorar a combustão interna, pois sabemos que a potência que temos hoje não nos permite ir ao Q3. É o que posso dizer no momento, mas creio que nossa performance atual é razoável", afirmou.

Quando questionado se o ritmo atual é o que a Honda esperava antes do início da temporada, Hasegawa se mostrou relativamente satisfeito. "É quase o que esperávamos. Estamos na posição que esperávamos, não é muito bom mas aceitável, creio."

Tokens

A Honda ainda tem 14 dos 32 tokens disponíveis para utilização em 2016 e existe a possibilidade que alguns sejam utilizados antes do GP da Espanha. Hasegawa foi claro quanto ao foco no aumento de potência e acredita que as melhorias na combustão interna vão beneficiar todas as áreas do motor.

“Potência e combustão, precisamos melhorar nessas áreas. Ainda temos uma deficiência em velocidade de reta, então isso é tudo", disse.

Apesar dos problemas com Button no Bahrein, Hasegawa diz que a fabricante está satisfeita por não ter que focar o desenvolvimento para superar a falta de confiabilidade.

“Deveríamos utilizar os tokens para obter mais potência do motor e para entregar essa potência da maneira apropriada. Não precisamos utilizar os tokens para melhorar a confiabilidade. Precisamos, sem dúvida, fazer mudanças para obter mais performance. Uma vez que conseguimos potência, pudemos modificar outras áreas para confirmar nossa confiabilidade. Creio que potência sempre vem junto com a confiabilidade, é assim que deve ser", completou.

Artigo anterior Para Horner, competitividade da Haas é algo positivo para F1
Próximo artigo Magnussen acredita que pontuará em provas sem problemas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros