Recomendado para você

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition

NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition
Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA

Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA
F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão

F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão
F1 - Piastri pressiona Norris: "Sei como a situação dele é difícil"

F1 - Piastri pressiona Norris: "Sei como a situação dele é difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri pressiona Norris: "Sei como a situação dele é difícil"
F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"

F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"
Últimas notícias

Alonso acredita que deveria ter saído antes da Ferrari

Para piloto espanhol da McLaren, “cinco anos na Ferrari sendo o segundo o tempo todo foram o suficiente”

Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso e Ron Dennis
Fernando Alonso, Ferrari
Fernando Alonso, McLaren MP4-30

Depois de se desligar da Ferrari no fim do ano passado, Fernando Alonso voltou para a McLaren chateado pelo fato de não ter conseguido nenhum título mundial neste tempo. No entanto, ele diz que se arrepende de não ter saído da equipe de Maranello mais cedo.

Alonso, que certa vez admitiu que gostaria de se aposentar na Ferrari, avalia que sua passagem durou mais tempo do que deveria.

"Provavelmente, sim", falou Alonso à CNN quando perguntado se deveria ter deixado a Ferrari antes.

"O carro não era competitivo e as coisas estavam ficando cada vez mais tristes. Então, provavelmente um ou dois anos a menos teriam sido a melhor coisa a fazer, mas tentamos fazer o nosso melhor e lutamos até o fim de cada corrida. Cinco anos na Ferrari sendo o segundo o tempo todo acho que foram o suficiente para mim."

Nem sempre é fácil

O bicampeão do mundo disse também que houveram momentos difíceis durante sua estadia em Maranello.

"Com a Ferrari às vezes você ganha ou perde dependendo do humor geral do time, do grupo", acrescentou Alonso.

"É uma grande equipe, com algumas coisas boas, mas com algumas coisas ruins. E, como digo, é bom viver uma vez a experiência de estar na Ferrari."

Alonso concorda que seu retorno à McLaren tenha sido uma jogada arriscada, mas insiste que foi necessário dado o domínio atual da Mercedes.

"Eu não queria desistir, sempre quis continuar acreditando que era possível e manter o meu sonho vivo", disse ele.

"No ano passado, percebi que com a domínio da Mercedes não era mais possível ganhar com a Ferrari no curto prazo, e ingressar em um novo projeto foi a melhor ideia. A McLaren tem um projeto arriscado, porque é completamente novo. Mas nós somos uma equipe, ganhamos e perdemos juntos."

Alonso terminou nos pontos apenas duas vezes neste ano, e a McLaren tem lutado tanto com ritmo de seus carros quanto em e confiabilidade.

Artigo anterior Fórmula 1 considera diminuir uso da telemetria em 2016
Próximo artigo Por mais performance, Honda utiliza três tokens de desenvolvimento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros