Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Alonso acredita que deveria ter saído antes da Ferrari

Para piloto espanhol da McLaren, “cinco anos na Ferrari sendo o segundo o tempo todo foram o suficiente”

Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso e Ron Dennis
Fernando Alonso, Ferrari
Fernando Alonso, McLaren MP4-30

Depois de se desligar da Ferrari no fim do ano passado, Fernando Alonso voltou para a McLaren chateado pelo fato de não ter conseguido nenhum título mundial neste tempo. No entanto, ele diz que se arrepende de não ter saído da equipe de Maranello mais cedo.

Alonso, que certa vez admitiu que gostaria de se aposentar na Ferrari, avalia que sua passagem durou mais tempo do que deveria.

"Provavelmente, sim", falou Alonso à CNN quando perguntado se deveria ter deixado a Ferrari antes.

"O carro não era competitivo e as coisas estavam ficando cada vez mais tristes. Então, provavelmente um ou dois anos a menos teriam sido a melhor coisa a fazer, mas tentamos fazer o nosso melhor e lutamos até o fim de cada corrida. Cinco anos na Ferrari sendo o segundo o tempo todo acho que foram o suficiente para mim."

Nem sempre é fácil

O bicampeão do mundo disse também que houveram momentos difíceis durante sua estadia em Maranello.

"Com a Ferrari às vezes você ganha ou perde dependendo do humor geral do time, do grupo", acrescentou Alonso.

"É uma grande equipe, com algumas coisas boas, mas com algumas coisas ruins. E, como digo, é bom viver uma vez a experiência de estar na Ferrari."

Alonso concorda que seu retorno à McLaren tenha sido uma jogada arriscada, mas insiste que foi necessário dado o domínio atual da Mercedes.

"Eu não queria desistir, sempre quis continuar acreditando que era possível e manter o meu sonho vivo", disse ele.

"No ano passado, percebi que com a domínio da Mercedes não era mais possível ganhar com a Ferrari no curto prazo, e ingressar em um novo projeto foi a melhor ideia. A McLaren tem um projeto arriscado, porque é completamente novo. Mas nós somos uma equipe, ganhamos e perdemos juntos."

Alonso terminou nos pontos apenas duas vezes neste ano, e a McLaren tem lutado tanto com ritmo de seus carros quanto em e confiabilidade.

Artigo anterior Fórmula 1 considera diminuir uso da telemetria em 2016
Próximo artigo Por mais performance, Honda utiliza três tokens de desenvolvimento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros