Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Alonso lamenta perda de pódio “garantido” em Cingapura

Espanhol destaca largada competitiva e ritmo forte da McLaren, mas diz que acidente e abandono “machucaram” mais que o normal

Fernando Alonso, McLaren MCL32 involved in the collision, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 anDrivers Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 crashes into the back of Fernando Alonso, McLaren MCL32
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12, Fernando Alonso, McLaren MCL32 and Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17 run wide to avoid Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32 at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H leads at the start of the race as Fernando Alonso, McLaren MCL32, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 crash in the background
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 leads, Fernando Alonso, McLaren MCL32 and Marcus Ericsson, Sauber C36
Fernando Alonso, McLaren, during the national anthem

Fernando Alonso acredita que poderia estar na luta pela vitória no GP de Cingapura se não tivesse se envolvido no acidente da primeira curva, sendo que ele confia que ao menos um pódio era garantido.

O piloto da McLaren fez uma boa largada do oitavo posto do grid, mas foi vítima do acidente entre Max Verstappen e Kimi Raikkonen.

Apesar de Alonso ter conseguido continuar por várias voltas, ele acabou por abandonar, já que seu carro estava danificado demais para continuar.

O espanhol acredita que, levando em consideração a qualidade de sua largada e os abandonos que teve à frente, um pódio estava garantido.

“O carro estava completamente destruído do lado esquerdo, e foi quase um milagre que tenhamos conseguido continuar depois daquele impacto. No fim, precisamos abandonar, o que é uma pena, porque tínhamos grandes expectativas para essa corrida.”

“Acho que poderíamos estar até liderando, porque Hamilton estava atrás de mim na curva 1. Então, se Hamilton liderou, isso significa que nós poderíamos ter liderado.”

“Às vezes as coisas dão certo, às vezes não dão. Quando largamos em último por causa de punições ou mudanças no motor, normalmente 20 carros completam. Agora, estamos aqui, com chuva. Acho que um pódio era garantido, com talvez uma luta pela vitória.”

Alonso, cujo melhor resultado na temporada foi um quinto lugar, na Hungria, admitiu que seu abandono o entristeceu ainda mais devido ao ritmo forte da McLaren neste fim de semana.

“Isso machuca, porque um pódio é sempre um pódio. Mas, quando chegamos na primeira curva e estamos por fora, se um piloto passa do ponto, ele nos atinge”, lamentou. 

Artigo anterior Hamilton: “Quando vi chuva de manhã, pensei: ‘Fantástico”
Próximo artigo Ricciardo teve de fazer GP administrando falha no câmbio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros