Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Alonso: McLaren faria dobradinha se não fosse o motor

Piloto espanhol acredita que sua equipe tinha condições de comandar a tabela de tempos na Bélgica caso não sofresse com a falta de potência do motor Honda

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren, Stoffel Vandoorne, McLaren, display soliarity before the weekend
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Fernando Alonso acredita que a McLaren poderia ter liderado a tabela de tempos do GP da Bélgica caso não tivesse um déficit de potência com os motores Honda.

O espanhol parecia destinado a obter uma posição no Q3 até sofrer um problema com o motor, que cortou sua potência em sua última volta. Isso fez com que ele perdesse cerca de 0s5 e, consequentemente, fosse eliminado no Q2.

Alonso, que gritou sobre o problema pelo rádio, começará a corrida do 11º lugar.

De acordo com o bicampeão mundial, ele poderia ter sido o mais rápido do treino se a McLaren não tivesse sido atrapalhada pela falta de potência do motor em Spa.

“Gostaríamos de ter chegado lá, mas, no geral, foi um dia muito positivo. No Q2, até o fim, estávamos 1s5 atrás em uma pista em que sabemos o quanto perdemos por causa do motor. Então, poderíamos estar facilmente em primeiro e segundo”, comentou Alonso.

Ele acrescentou: “A bateria não funcionou e eu perdi 0s6 da curva 11 à 12. Eu fui 0s2 mais rápido do que havia sido na volta anterior, então teria melhorado por 0s1 ou 0s2 no último setor. Estaríamos no Q3 sem problemas.”

“No fim, largar em 11º com pneus novos talvez nos dê uma oportunidade extra, então tentaremos tirar vantagem disso amanhã.”

Alonso foi beneficiado pelo vácuo de seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, que passou a sessão ajudando o espanhol já que ele próprio já sabia que iria largar do fundo do grid devido a punições.

Alonso afirmou que retribuirá o favor no próximo fim de semana. “Havíamos planejado isso. Na próxima semana, acontecerá o contrário, porque será a minha vez. Estamos tentando tirar vantagem das punições, e temos de encontrar algo positivo para fazer o melhor para a equipe”, completou.

Artigo anterior Em segundo no grid, Vettel agradece a Raikkonen por ajuda
Próximo artigo Curva de “pé embaixo” de Alonso provocou erro em motor Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros