Alonso: McLaren faria dobradinha se não fosse o motor
Piloto espanhol acredita que sua equipe tinha condições de comandar a tabela de tempos na Bélgica caso não sofresse com a falta de potência do motor Honda
Fernando Alonso acredita que a McLaren poderia ter liderado a tabela de tempos do GP da Bélgica caso não tivesse um déficit de potência com os motores Honda.
O espanhol parecia destinado a obter uma posição no Q3 até sofrer um problema com o motor, que cortou sua potência em sua última volta. Isso fez com que ele perdesse cerca de 0s5 e, consequentemente, fosse eliminado no Q2.
Alonso, que gritou sobre o problema pelo rádio, começará a corrida do 11º lugar.
De acordo com o bicampeão mundial, ele poderia ter sido o mais rápido do treino se a McLaren não tivesse sido atrapalhada pela falta de potência do motor em Spa.
“Gostaríamos de ter chegado lá, mas, no geral, foi um dia muito positivo. No Q2, até o fim, estávamos 1s5 atrás em uma pista em que sabemos o quanto perdemos por causa do motor. Então, poderíamos estar facilmente em primeiro e segundo”, comentou Alonso.
Ele acrescentou: “A bateria não funcionou e eu perdi 0s6 da curva 11 à 12. Eu fui 0s2 mais rápido do que havia sido na volta anterior, então teria melhorado por 0s1 ou 0s2 no último setor. Estaríamos no Q3 sem problemas.”
“No fim, largar em 11º com pneus novos talvez nos dê uma oportunidade extra, então tentaremos tirar vantagem disso amanhã.”
Alonso foi beneficiado pelo vácuo de seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, que passou a sessão ajudando o espanhol já que ele próprio já sabia que iria largar do fundo do grid devido a punições.
Alonso afirmou que retribuirá o favor no próximo fim de semana. “Havíamos planejado isso. Na próxima semana, acontecerá o contrário, porque será a minha vez. Estamos tentando tirar vantagem das punições, e temos de encontrar algo positivo para fazer o melhor para a equipe”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.