Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Alonso: McLaren faria dobradinha se não fosse o motor

Piloto espanhol acredita que sua equipe tinha condições de comandar a tabela de tempos na Bélgica caso não sofresse com a falta de potência do motor Honda

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren, Stoffel Vandoorne, McLaren, display soliarity before the weekend
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Fernando Alonso acredita que a McLaren poderia ter liderado a tabela de tempos do GP da Bélgica caso não tivesse um déficit de potência com os motores Honda.

O espanhol parecia destinado a obter uma posição no Q3 até sofrer um problema com o motor, que cortou sua potência em sua última volta. Isso fez com que ele perdesse cerca de 0s5 e, consequentemente, fosse eliminado no Q2.

Alonso, que gritou sobre o problema pelo rádio, começará a corrida do 11º lugar.

De acordo com o bicampeão mundial, ele poderia ter sido o mais rápido do treino se a McLaren não tivesse sido atrapalhada pela falta de potência do motor em Spa.

“Gostaríamos de ter chegado lá, mas, no geral, foi um dia muito positivo. No Q2, até o fim, estávamos 1s5 atrás em uma pista em que sabemos o quanto perdemos por causa do motor. Então, poderíamos estar facilmente em primeiro e segundo”, comentou Alonso.

Ele acrescentou: “A bateria não funcionou e eu perdi 0s6 da curva 11 à 12. Eu fui 0s2 mais rápido do que havia sido na volta anterior, então teria melhorado por 0s1 ou 0s2 no último setor. Estaríamos no Q3 sem problemas.”

“No fim, largar em 11º com pneus novos talvez nos dê uma oportunidade extra, então tentaremos tirar vantagem disso amanhã.”

Alonso foi beneficiado pelo vácuo de seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, que passou a sessão ajudando o espanhol já que ele próprio já sabia que iria largar do fundo do grid devido a punições.

Alonso afirmou que retribuirá o favor no próximo fim de semana. “Havíamos planejado isso. Na próxima semana, acontecerá o contrário, porque será a minha vez. Estamos tentando tirar vantagem das punições, e temos de encontrar algo positivo para fazer o melhor para a equipe”, completou.

Artigo anterior Em segundo no grid, Vettel agradece a Raikkonen por ajuda
Próximo artigo Curva de “pé embaixo” de Alonso provocou erro em motor Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros