Alonso usa novo motor em Silverstone e é punido
Fernando Alonso volta a utilizar versão atualizada de unidade de potência da Honda, mais potente, no GP da Grã-Bretanha; com troca, espanhol recebe punição pela troca de componente
O nome de Fernando Alonso e a palavra 'punição' na mesma frase já virou algo comum no noticiário da Fórmula 1. Para o GP da Grã-Bretanha, o espanhol terá de lidar novamente com a perda de posições no grid pela troca de componente da unidade de potência.
No GP da Áustria, Alonso deveria ter estreado a versão atualizada do motor Honda, mais potente. Entretanto, os japoneses detectaram um problema na MGU-H e recolocaram a unidade antiga pelo resto do final de semana.
Para Silverstone, o asturiano terá novamente a versão atualizada que foi utilizada na sexta-feira no Red Bull Ring, mas com a MGU-H antiga, utilizada no TL3 na Áustria. Um novo acumulador de energia será instalado e, como é o quinto do ano, Alonso perderá cinco posições no grid em Silverstone.
Esta é a informação de momento, mas mais punições podem vir, já que a Honda considera trocar mais componentes, aproveitando que Alonso será punido de qualquer maneira - seria uma opção tática, pensando no GP da Hungria, no qual a McLaren tem mais chances de obter um bom resultado.
A MGU-H que apresentou problemas na Áustria foi enviada de volta para o Japão para que a Honda trabalhasse em uma solução, mas o tempo curto entre a etapa austríaca e a prova em Silverstone impediu que a peça ficasse pronta para ser utilizada no próximo final de semana.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.