Alonso provoca primeira bandeira vermelha dos testes
Piloto espanhol começa treinos com contratempo após perder a roda logo depois de ir para a pista pela primeira vez
A pré-temporada de 2018 da Fórmula 1 não começou da melhor maneira para Fernando Alonso. O espanhol que teve que sair do carro antes da primeira hora de treino após perder um pneu.
O espanhol apareceu na pista poucos minutos depois da luz verde para fazer duas voltas de instalação com seu novo carro. Em sua primeira tentativa, ele fez um tempo de 1min24s202, que o deixou em segundo lugar atrás de Valtteri Bottas. No entanto, logo depois o piloto teve um problema.
Durante sua quarta volta consecutiva, enquanto melhorava seu tempo, Alonso saiu da pista depois de perder a roda traseira direita, como pode ser visto no vídeo da conta oficial da F1, ficando preso na área de escape da pista sem bater nos muros.
Veja:
Na filmagem, se pode ver que o espanhol quase não toca nas zebras da última chicane quando de repente sua roda traseira direita voa. A equipe McLaren confirmou que o problema do carro foi uma porca defeituosa.
A McLaren precisou de cerca de duas horas para consertar o MCL33.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.