Alonso, sétimo, destaca corrida “mágica” em Singapura
Fernando Alonso acredita que o “mágico” GP de Singapura foi algo isolado para a McLaren, prevendo que sua equipe voltará a ter dificuldades nas corridas seguintes da F1.
Alonso iniciou a prova em 11º em Marina Bay e terminou como o melhor do resto, em sétimo, atrás somente de Mercedes, Ferrari e Red Bull.
Foi o melhor resultado da McLaren desde o GP do Azerbaijão, em abril, sendo também a primeira vez em que Alonso marcou pontos nas últimas três corridas.
No entanto, o bicampeão deixou claro que, após a corrida, não espera uma volta por cima nas provas seguintes, admitindo que a natureza do circuito de Singapura ajudou a McLaren.
“É um circuito bem único”, disse Alonso. “É um circuito complexo para acerto e para extrair o melhor. Demos uma volta em Magnussen hoje. Em Monza e Spa, com muitas retas, eles basicamente nos deram uma volta, então acho que é um circuito que é anormal, e temo que teremos dificuldades novamente nas próximas corridas.”
Alonso tinha a volta mais rápida da corrida até os instantes finais, quando Kevin Magnussen tomou o posto após colocar pneus novos.
“Fizemos o máximo que podíamos”, disse Alonso. “Tive uma boa largada e depois, com a estratégia, tentamos otimizá-la: primeiro com o pneu roxo [ultramacios], depois com os amarelos [macios]. E, se Magnussen não tivesse colocado os hipermacios, teríamos feito a volta mais rápida, então foi uma corrida mágica para nós.”
“Sabemos que, a cada vez que estamos em Singapura, temos a oportunidade. Normalmente você precisa estar lá e aproveitá-la, porque muitas vezes podemos deixá-las escapar por detalhes, mas normalmente não deixamos.”
O único problema para Alonso veio quando ele ficou preso atrás de Romain Grosjean antes do primeiro pitstop do francês, o que ele considera ter atrapalhado mais o rival do que ele mesmo.
“Fiquei em uma situação mais complicada, já que esperamos a parada de Grosjean, mas eles focaram em nós na tentativa de cobrir e perderam a posição para Hulkenberg e para todos. Típico deles”, afirmou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.