Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

ANÁLISE: Ida para Aston pode ser passo de Vettel para visar Mercedes no futuro; entenda

O anúncio sacramenta uma história que, se fosse dita no início do ano, seria colocada como ficção

Sebastian Vettel, Ferrari

O tetracampeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel foi confirmado nesta quinta (10) como piloto da Aston Martin, em um contrato de um "ano e além". Ele transformou um acordo que parecia ser o resultado de especulações em um acordo que lhe oferece a chance de pilotar um carro com DNA próximo ao da Mercedes.

"Ainda amo muito a F1 e minha única motivação é poder correr nas primeiras posições. Fazer isso com a Aston Martin será um enorme privilégio".

Leia também:

Quando os rumores das negociações do piloto com a Racing Point surgiram em julho, alguns consideraram apenas "especulações", não tanto por falta de confiança, mas pela dificuldade em colocar um tetracampeão em uma equipe que nunca venceu um GP.

Um piloto de ponta fora das equipes de ponta não é algo que se vê todos os dias. Você precisa de um desejo de se envolver, e uma paixão que supere os medos de se ver com objetivos diferentes das pessoas ao redor.

No início do ano, essa notícia pareceria ficção, mas hoje está sacramentada. E ainda mais ficção uma hipotética passagem de Vettel pela Racing Point com a possibilidade (concreta) de que, no próximo ano, ele possa bater sua antiga equipe.

O anúncio do acordo Vettel - Aston Martin atesta que ele ainda adora da F1 e que a Racing Point pode contar com uma equipe técnica importante. Mas, mais do que os demais: que o futuro ex-piloto da Ferrari entra oficialmente na órbita da Mercedes.

Embora o chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, não perca a oportunidade de enfatizar a independência técnica de sua equipe, o cordão umbilical com Brackley (sede da Mercedes) estará sempre lá, podendo ser remodelado "de acordo com" o regulamento.

E é com isso que Vettel está contando. Que, no momento, ele está se amarrando a um projeto por uma temporada esperando ter ideias mais claras para o futuro. "Sebastian Vettel está vinculado à Aston Martin por um ano... e além".

Esperando para ver o que vai acontecer na Mercedes e ao redor, Vettel preferiu um ano na pista a um sabático, então, nunca diga nunca, dado o salto que a Racing Point foi capaz de garantir de um ano para o outro. Era melhor não excluir nenhuma opção.

A ambição e o potencial econômico de Lawrence Stroll podem mexer com muitos aspectos, e não excluímos a priori que a Mercedes, hoje um sonho proibido para Vettel, possa encontrá-la (em alguma figura proeminente) na sede de Silverstone, na antiga Force India, hoje Racing Point e Aston Martin no futuro próximo.

Todas as notícias sobre o GP da Toscana Ferrari 1000 da F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises e confira nossos programas e vídeos!

F1: Saiba quem é o novo chefe da Williams após saída de Claire e veja quem comanda os outros times

Podcast #066: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente ‘onde os fracos não têm vez’?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Vettel admite que esteve perto de aposentadoria antes de optar por Aston Martin
Próximo artigo Dança das cadeiras da F1: confira quais equipes ainda têm vagas para 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros