Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Andretti: negociação interrompida com Sauber foi "decepcionante", mas não desisti de ter equipe na F1

Ex-piloto falou sobre problemas na negociação com Sauber e como chegou "a 48 horas" de completar aquisição

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C41, George Russell, Williams FW43B

Nos últimos meses, a Andretti Autosport e a Islero Investments, proprietários da Sauber, estiveram engajados em negociações ativas para a compra da equipe de Fórmula 1 pela marca americana. E se por algum tempo tudo parecia ir bem, com a previsão da assinatura no GP dos Estados Unidos, tudo caiu por terra, com Michael Andretti afirmando que ficou bem próximo de completar a aquisição.

O desfecho final da história veio em outubro. Andretti havia dito anteriormente que as negociações chegaram ao fim por questões relacionadas ao controle da equipe, mas que ficou a cerca de 48 horas de atingir seu desejo: ter uma equipe na F1.

Leia também:

"A Fórmula 1 é a maior categoria do automobilismo mundial, e acredito que seria ótimo para a nossa marca. A nível internacional, já temos a Fórmula E e a Extreme E, mas a Fórmula 1 é o máximo. Sempre me interessou", disse Andretti em entrevista à Racer.

"Foi muito decepcionante que o acordo não tenha sido concluído. Penso que estávamos literalmente a 48 horas de assinarmos o contrato".

Apesar de agora essa porta parecer ter se fechado, Andretti não considera que tudo esteja perdido, mesmo com a situação não ser das mais favoráveis.

"Ainda quero isso, mas há cada vez menos oportunidades. As equipes não estão realmente à venda no momento. Temos que ver o que acontece no futuro. Ainda temos interesse. A F1 me encanta, é a experiência definitiva do esporte e seria ótimo para a nossa marca, chegar ao nível mais alto".

As negociações entre Andretti e a Sauber começaram em maio, mas ganharam força apenas no meio do ano. Segundo o ex-presidente da Sauber, Pascal Picci, o fiasco da prova de Spa em agosto motivou a venda da equipe.

"Em agosto e setembro tivemos muito trabalho, o tempo todo. Acreditávamos que haveria um acordo e estávamos tentando fechá-lo, mas infelizmente surgiram coisas no caminho que nos impediram", lembra Andretti.

"Sempre há um plano B ou C e definitivamente estamos trabalhando com eles. Veremos o que acontece, mas não vou me render. Poderiam haver oportunidades que não estão aí agora, mas seguiremos estudando".

RETA FINAL: Verstappen vai trocar motor na Arábia? Tributo a Sir Frank Williams

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Brundle diz que Hamilton "subiu de patamar" na batalha pelo título
Próximo artigo F1: Bottas terá papel maior que Pérez na luta pelo título, diz Brundle

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros