Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Andretti: negociação interrompida com Sauber foi "decepcionante", mas não desisti de ter equipe na F1

Ex-piloto falou sobre problemas na negociação com Sauber e como chegou "a 48 horas" de completar aquisição

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C41, George Russell, Williams FW43B

Nos últimos meses, a Andretti Autosport e a Islero Investments, proprietários da Sauber, estiveram engajados em negociações ativas para a compra da equipe de Fórmula 1 pela marca americana. E se por algum tempo tudo parecia ir bem, com a previsão da assinatura no GP dos Estados Unidos, tudo caiu por terra, com Michael Andretti afirmando que ficou bem próximo de completar a aquisição.

O desfecho final da história veio em outubro. Andretti havia dito anteriormente que as negociações chegaram ao fim por questões relacionadas ao controle da equipe, mas que ficou a cerca de 48 horas de atingir seu desejo: ter uma equipe na F1.

Leia também:

"A Fórmula 1 é a maior categoria do automobilismo mundial, e acredito que seria ótimo para a nossa marca. A nível internacional, já temos a Fórmula E e a Extreme E, mas a Fórmula 1 é o máximo. Sempre me interessou", disse Andretti em entrevista à Racer.

"Foi muito decepcionante que o acordo não tenha sido concluído. Penso que estávamos literalmente a 48 horas de assinarmos o contrato".

Apesar de agora essa porta parecer ter se fechado, Andretti não considera que tudo esteja perdido, mesmo com a situação não ser das mais favoráveis.

"Ainda quero isso, mas há cada vez menos oportunidades. As equipes não estão realmente à venda no momento. Temos que ver o que acontece no futuro. Ainda temos interesse. A F1 me encanta, é a experiência definitiva do esporte e seria ótimo para a nossa marca, chegar ao nível mais alto".

As negociações entre Andretti e a Sauber começaram em maio, mas ganharam força apenas no meio do ano. Segundo o ex-presidente da Sauber, Pascal Picci, o fiasco da prova de Spa em agosto motivou a venda da equipe.

"Em agosto e setembro tivemos muito trabalho, o tempo todo. Acreditávamos que haveria um acordo e estávamos tentando fechá-lo, mas infelizmente surgiram coisas no caminho que nos impediram", lembra Andretti.

"Sempre há um plano B ou C e definitivamente estamos trabalhando com eles. Veremos o que acontece, mas não vou me render. Poderiam haver oportunidades que não estão aí agora, mas seguiremos estudando".

RETA FINAL: Verstappen vai trocar motor na Arábia? Tributo a Sir Frank Williams

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Brundle diz que Hamilton "subiu de patamar" na batalha pelo título
Próximo artigo F1: Bottas terá papel maior que Pérez na luta pelo título, diz Brundle

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros