Apesar de estar entre os dez primeiros, Sainz não fica feliz
Mesmo brilhando no Q2 e estar na rodada final, Sainz, que largará em 9º, não ficou satisfeito com sua atuação no classificatório do GP da Austrália de F1
Carlos Sainz chegou sem problemas ao Q3 na Austrália, onde os dez mais rápidos disputaram as primeiras posições para a largada da corrida.
No entanto, depois de ficar na frente de seu companheiro de equipe ao longo do dia, ele terminou em nono, e isso deixou o piloto da Renault com um sabor amargo na boca.
"Obrigado, mas eu não estou feliz", ele respondeu aos microfones da Movistar + F1 quando recebeu os parabéns por estar entre os dez melhores. "Depois de fazer 1min23s0 no Q2, deveria ter ficado a dois décimos. No final eu fiquei a meio segundo, não cometi erros, então eu não sei onde ficou este meio segundo", lamentou.
No Q3 só terminou à frente de Valtteri Bottas, que sofreu um acidente e causou uma bandeira vermelha que durou muito tempo e Sainz pagou caro: "Talvez eu tenha perdido um pouco de ritmo tentando igualar o 1min23s00 que consegui, o que me colocaria em sétimo".
"Eu entendo que não é fácil, depois de 15 minutos na garagem, retomar o sentimento e fazer esse tempo tão bom, mas pelo menos 1min23s2 ou algo que eu poderia ter feito, com certeza."
Sainz acredita que, com tudo funcionando perfeitamente, a Renault poderia ter ficado à frente da Haas: "Na qualificação poderia ter até mesmo lutado com a Haas pelo sexto ou sétimo, então eu não estou feliz".
"Na sexta-feira eu vi que se eu tivesse feito uma boa volta com os pneus ultramacios, poderia ter diminuído meu tempo e chegar perto de Grosjean. E hoje eu sabia que se nós tivéssemos as coisas certas, poderíamos estar na frente da Haas, mas a volta não saiu" .
Olhando para a corrida, Sainz, que vai largar logo atrás de Ricciardo, espera avançar na largada e confia em seu carro para marcar os primeiros pontos do ano: "Estou confiante para a corrida, vamos ter que ver o que podemos fazer na largada, tentar ganhar alguma posição. Haverá ação com Ricciardo tentando voltar, com Bottas vindo de trás, mas, além disso, temos um carro para terminar nos pontos".
"Temos uma boa chance de conquistar posições no início e fazermos uma boa corrida, mas hoje isso me deixou um gosto amargo".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.