Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Após problemas em teste, McLaren agradece dias de filmagem

Filmagem promocional neste fim de semana ajudará equipe a verificar se problemas enfrentados na quinta e sexta-feira de testes foram solucionados

Jenson Button, McLaren MP4-31

A esperança da McLaren em melhorar o desempenho na semana final de testes da pré-temporada de Fórmula 1, na próxima semana, foi impulsionada em boa hora por dois dias de filmagens programados para este fim de semana.

A equipe baseada em Woking teve um início difícil de suas preparações em 2016, com a rodagem limitada na primeira semana em Barcelona por problemas de confiabilidade.

Embora a equipe esteja em uma posição muito melhor do que há 12 meses, ela ainda sofreu mais dificuldades do que gostaria de enfrentar.

Isso custou tempo no penúltimo dia, quando o carro pilotado por Jenson Button sofreu um pequeno incêndio causado por um vazamento hidráulico.

Como precaução, a Honda montou um novo motor para o dia final, mas, apesar de Fernando Alonso sair da garagem cedo para as voltas de instalação, um vazamento de líquido de arrefecimento em um lugar complicado o deixou de fora novamente.

O resultado foi que, enquanto a Mercedes conseguiu executar seus sistemas e verificações de confiabilidade para completar 675 voltas ao longo de quatro dias, a McLaren concluiu menos da metade da distância.

Na verdade, o total de 257 voltas da McLaren nos quatro dias, foi apenas três à frente da Manor - e significativas 24 voltas menos do que a marca da nova equipe Haas.

 

Voltas por equipe - 22, 23, 24 e 25 de fevereiro
Voltas por equipe - 22, 23, 24 e 25 de fevereiro

Photo by: Camille De Bastiani - CdeB DESIGN

O pequeno intervalo antes da segunda semana de testes deixa McLaren e Honda com pouco tempo para fazer grandes mudanças em seu pacote, mas os dias de filmagem programados, pelo menos, surgem como uma oportunidade de assegurar que o carro está funcionando corretamente.

Os planos para usar os dias promocionais entre estes testes foi decidido semanas atrás.

As equipes são permitidas a andar, no máximo, 100 km por dia, usando pneus de especificação de demonstração para fins promocionais em duas ocasiões durante o ano.

Isso deve ser suficiente para a McLaren descobrir problemas com sua unidade de potência antes do teste de terça-feira.

Entende-se que a Honda introduzirá revisões no seu motor para o teste da próxima semana, quando espera obter progressos tanto em termos de potência como em confiabilidade.

Artigo anterior Nasr teme crescimento da Haas: “estarão competitivos”
Próximo artigo Pirelli pode testar pneus de 2017 com motores V8

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros