Após troca no motor, Ricciardo larga em último no GP da Hungria
Piloto australiano da Renault vai começar a etapa de Hungaroring do vigésimo lugar do grid neste domingo
Vencedor de sete corridas na Fórmula 1 (relembre em galeria especial no fim desta matéria), Daniel Ricciardo vai começar o GP da Hungria no último lugar do grid depois de ter mudado para um novo conjunto de componentes do motor de sua Renault após o treino classificatório.
O australiano iria largar da 18ª posição depois de um sábado de classificação complicado, em que foi eliminado no Q1. A Renault decidiu aproveitar a oportunidade para instalar uma unidade de potência completamente nova no carro #3, que perderá apenas duas posições no grid.
Ricciardo terá novidades em todos os compostos da unidade francesa, como o motor de combustão interna, o MGU-H, o turbocompressor, o MGU-K, o sistema de armazenamento de energia e o controle eletrônico.
Mais cedo neste fim de semana, o chefe de equipe da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a escuderia estava pronta para as penalidades de grid. Abiteboul admitiu que "não era uma suposição estúpida" sugerir que o motor atualizado estaria pronto para as pistas demandantes de potência, como Spa e Monza, após as férias de verão.
Isso sugere que Ricciardo mudou para um motor com nova especificação, embora a Renault não confirme. De todo modo, as mudanças da Hungria também significam que, na próxima vez que Ricciardo instalar um novo componente de motor, tomará penalidades.
GALERIA: Relembre as vitórias de Daniel Ricciardo na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.