Arrivabene ri de rumores sobre favorecimento a Vettel
Chefe da Ferrari diz que "riu um pouco" sobre as sugestões de que a equipe esteja favorecendo o piloto alemão
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen foram os dois nomes da prova de Mônaco. O finlandês foi o pole e liderou a corrida até os pit stops, quando Vettel surgiu à frente para não perder mais.
O triunfo deu ao alemão uma vantagem de 25 pontos sobre Lewis Hamilton, permitindo a ele uma prova de vantagem sobre o piloto da Mercedes.
No entanto, Maurizio Arrivabene insistiu que Vettel não é o piloto número um da Ferrari, alegando que as principais prioridades das equipes estão na classificação do campeonato de construtores.
"Li e ouvi tudo sobre as especulações sobre o número um e o número dois, eu sempre disse que a situação é que estamos ansiosos pelo nosso melhor para o campeonato de construtores", disse Arrivabene no Canadá.
"Para ir bem no campeonato de construtores, você precisa de dois pilotos e isso é melhor no momento para a Ferrari. É o único troféu que se você ganhar, fica em casa. O troféu dos pilotos vai para eles."
Hamilton afirmou depois desta corrida que a Ferrari estava "claramente" favorecendo um de seus pilotos, embora Vettel e Raikkonen tenham descartado tais sugestões.
Arrivabene disse que ambos os pilotos da Ferrari estavam bem cientes da política atual da equipe.
"Ficou muito claro desde o início da temporada. Até que os números estejam em uma direção, não haverá ordens de equipe."
"Eu sou muito, muito claro. Os pilotos sabem tudo sobre isso e eles aceitam. Eu ri um pouco quando li e ouvi as matérias sobre Mônaco. Não é a realidade."
"Estamos em busca do campeonato de construtores, mas no campeonato de pilotos eles são livres até que os números sejam claros."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.