Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Ben Sulayem quer uma equipe chinesa no grid da F1

Szafnauer tem planos para se tornar a 12ª equipe no futuro

Mohammed Ben Sulayem, Presidente da FIA, no pódio com os dignitários

A Andretti, anteriormente, a equipe mais próxima de conseguir entrar na Fórmula 1. Agora, ela conseguiu passar pela inspeção da FIA sob a gerência da General Motors e nome da Cadillac para ser a 11ª equipe a partir de 2026.

Leia também:

Com um dos grandes participantes do mercado automobilístico dos Estados Unidos tendo garantido seu lugar no grid da F1, Mohammed Ben Sulayem está ansioso para ver outro grande participante entrar na briga, mas desta vez no mercado chinês.

"Nos últimos dois anos, meu sonho tem sido ter os grandes países na F1", disse Ben Sulayem ao jornal francês Le Figaro, quando perguntado sobre a possível expansão.

"Os Estados Unidos estarão presentes com a General Motors. O próximo passo é receber um fabricante chinês. Já temos um piloto", acrescentou, referindo-se a Zhou Guanyu, embora o piloto não esteja mais no grid regular após perder seu assento na Sauber.

O presidente da FIA prosseguiu dizendo que seu principal interesse não era ter mais equipes, mas ter equipes mais competitivas na F1 durante os finais de semana de corrida.

"Devemos pensar em termos de quantidade ou qualidade? - perguntou Sulayem. "Precisamos de equipes de qualidade", concluiu.

Otmar Szafnauer tem "projeto robusto" para ser 12ª equipe

Se Ben Sulyaem planeja receber uma 12ª equipe no grid da F1 no futuro, Otmar Szafnauer, ex-Alpine, parece já ter um plano para agradar o CEO da categoria.

Em entrevista ao PlanetF1, o ex-diretor dos franceses afirmou que já está trabalhando junto à FIA para que seu projeto seja aceito pela categoria.

Caso o plano realmente saia do papel, a nova equipe deverá pagar o valor de 20 milhões de dólares, cerca de R$1 bilhão, segundo o Pacto da Concórdia. Esse valor servirá para compensar os times atuais e tentar diminuir o interesse de fábricas em ampliar o grid.

"Tenho trabalhado com alguns financiadores americanos e alguns fabricantes de automóveis. Na época, quando comecei o projeto, seria para a 11ª equipe, mas agora com a Cadillac dentro, quando abrirem o processo, espero poder apresentar um projeto robusto para permitir a entrada do novo time".

CHRISTIAN FITTIPALDI como você NUNCA VIU: FAMÍLIA, momento da F1, Stock Car, NASCAR e muito mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

CHRISTIAN FITTIPALDI como você NUNCA VIU: FAMÍLIA, momento da F1, Stock Car, NASCAR e muito mais 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

 

Artigo anterior F1 - Berger: Erros de Norris não têm nada a ver com fraqueza mental
Próximo artigo O que esperar do lançamento dos carros da F1 em Londres

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros