Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Bottas acredita em reação da Mercedes na Alemanha

Finlandês diz que a Mercedes teria muito trabalho para correr no calor da sexta-feira na Alemanha, se não tivesse introduzido atualização para melhorar seu resfriamento

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leaves the garage

Desde o GP da Áustria, a Mercedes trabalha duro em uma série de desenvolvimentos para melhorar o resfriamento de seu carro.

O momento da introdução das novas peças não poderia ter sido mais importante, com a Alemanha recebendo o peso total da onda de calor que se espalhou por toda a Europa, com as temperaturas se aproximando dos 40°C.

Perguntado sobre o quanto as atualizações ajudaram, Bottas disse: "Acho que fizemos progressos. Acho que com o pacote que tivemos na Áustria, teríamos lutado maciçamente para correr.”

Leia também:

"Mas agora podemos completar algumas boas corridas e vai ficar muito melhor no sábado e no domingo com as temperaturas, então é bom ver que conseguimos melhorar isso."

O finlandês acrescentou que a experiência de pilotar no calor da Alemanha era algo que ele não havia encontrado antes em sua carreira.

"Foi extremamente quente. Não me lembro de pilotar nessas condições. Mas, de qualquer forma, é o mesmo para todos.”

"Isso torna mais complicado para os pilotos, carros e pneus, muito superaquecimento, especialmente no setor três, com as combinações de curvas.”

"Isso se torna tão sensível. Você desliza um pouco mais e pega dez graus de temperatura extra e você pode perder alguns décimos. Então, é bem sensível."

Com temperaturas mais baixas esperadas para o restante do final de semana, e com possibilidade de chuva, Bottas diz que há pouco a se tirar das sextas-feiras.

"Vai ser completamente diferente, e pode ter chuva no caminho e no domingo. É um dia em que precisamos ser muito reativos e dinâmicos com o clima e com a configuração do carro".

Seu companheiro de equipe Lewis Hamilton acrescentou: "Eu não sinto que aprendemos muito hoje. Foi tão quente, e se está mais frio ou não está seco nada de hoje se aplica [pelo resto do fim de semana]. Os pneus voltarão para nós e todos serão mais rápidos e mais confortáveis, mas esperamos e vemos."

Artigo anterior Leclerc destaca dia positivo, mas acha que Mercedes escondeu o jogo
Próximo artigo Leclerc supera Verstappen e lidera último treino livre na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros