Recomendado para você

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Bottas acredita em reação da Mercedes na Alemanha

Finlandês diz que a Mercedes teria muito trabalho para correr no calor da sexta-feira na Alemanha, se não tivesse introduzido atualização para melhorar seu resfriamento

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leaves the garage

Desde o GP da Áustria, a Mercedes trabalha duro em uma série de desenvolvimentos para melhorar o resfriamento de seu carro.

O momento da introdução das novas peças não poderia ter sido mais importante, com a Alemanha recebendo o peso total da onda de calor que se espalhou por toda a Europa, com as temperaturas se aproximando dos 40°C.

Perguntado sobre o quanto as atualizações ajudaram, Bottas disse: "Acho que fizemos progressos. Acho que com o pacote que tivemos na Áustria, teríamos lutado maciçamente para correr.”

Leia também:

"Mas agora podemos completar algumas boas corridas e vai ficar muito melhor no sábado e no domingo com as temperaturas, então é bom ver que conseguimos melhorar isso."

O finlandês acrescentou que a experiência de pilotar no calor da Alemanha era algo que ele não havia encontrado antes em sua carreira.

"Foi extremamente quente. Não me lembro de pilotar nessas condições. Mas, de qualquer forma, é o mesmo para todos.”

"Isso torna mais complicado para os pilotos, carros e pneus, muito superaquecimento, especialmente no setor três, com as combinações de curvas.”

"Isso se torna tão sensível. Você desliza um pouco mais e pega dez graus de temperatura extra e você pode perder alguns décimos. Então, é bem sensível."

Com temperaturas mais baixas esperadas para o restante do final de semana, e com possibilidade de chuva, Bottas diz que há pouco a se tirar das sextas-feiras.

"Vai ser completamente diferente, e pode ter chuva no caminho e no domingo. É um dia em que precisamos ser muito reativos e dinâmicos com o clima e com a configuração do carro".

Seu companheiro de equipe Lewis Hamilton acrescentou: "Eu não sinto que aprendemos muito hoje. Foi tão quente, e se está mais frio ou não está seco nada de hoje se aplica [pelo resto do fim de semana]. Os pneus voltarão para nós e todos serão mais rápidos e mais confortáveis, mas esperamos e vemos."

Artigo anterior Leclerc destaca dia positivo, mas acha que Mercedes escondeu o jogo
Próximo artigo Leclerc supera Verstappen e lidera último treino livre na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros