Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Bottas espera que Williams tenha aprendido lições de Silverstone

Depois de ser segurado por Massa e ter entrado tarde demais nos pits, finlandês acredita em trabalho do time

Felipe Massa, Williams FW37 à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams no grid
Felipe Massa, Williams FW37 à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, Williams FW37
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW37 à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, Williams FW37 e Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37 à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, Williams FW37

Ainda dentro da polêmica que deu o tom dos últimos dias após o GP da Grã-Bretanha, Valtteri Bottas disse esperar que sua equipe Williams tenha aprendido lições com o resultado desapontador da última prova. O time, que chegou a ter seus carros liderando a prova, acabou ficando fora do pódio ao fim da GP após os dois pit stops.

Avaliação da equipe

Bottas crê que a Williams tenha de olhar atentamente para o que aconteceu, para se assegurar que, se o cenário se repetir no futuro, faça a coisa certa.

"Acho que ainda precisamos entender como nós poderíamos ter conseguido um resultado melhor", explicou Bottas.

"Eu não quero dizer mais nada. Acho que poderia ter feito algo melhor."

Equipe com "medo" de fazer a chamada errada

Companheiro do finlandês, Massa sabe que as coisas foram difíceis para Williams no início da prova, mas vê razão no time.

"Eu entendo que a equipe possa ter tido pouco de medo, porque sabemos que o resultado é a coisa mais importante", disse ele sobre o início da prova.

"Mas foi difícil para o Valtteri me passar e foi difícil para a Mercedes passar por ele também. Então, nada mudou. Tudo o que fizemos naquele momento não custou posições."

Timing para a parada

O maior problema para a Williams foi o momento das duas paradas. Na primeira, Lewis Hamilton conseguiu passar pelos dois carros. O segundo pit, para colocar os pneus intermediários, foi tarde demais.

Bottas acredita que é mais fácil ser crítico depois. Porém, entende que lições tenham sido aprendidas.

"É mais fácil de falar tudo depois", disse ele. "Nós estávamos preocupados com quantas voltas poderíamos fazer com o pneu principal. Se parássemos mais cedo, poderíamos perder muitas posições. Com a chuva, isso não teve importância no final.”

"Quando começou a chover, paramos uma volta mais tarde. A chuva só começou a cair quando estávamos na área de entrada dos pits e na curva depois.”

"Vettel, que estava atrás, pôde reagir. Estávamos lutando e ele parou. Foi azar.”

"Teríamos preferido uma corrida em pista seca, tínhamos a possibilidade de pontuar mais. Mas o bom foi que tivemos um ritmo realmente forte. Estávamos lutando pela vitória."

Artigo anterior No 7 a 1 do automobilismo, Barrichello faz o gol de honra para o Brasil
Próximo artigo Para Hamilton, ano de 2015 da McLaren está “duro de assistir”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros