Bottas precisa “analisar e esquecer” erro, diz Mercedes
Toto Wolff, chefe da equipe, destaca que ritmo do finlandês chegou a ser igual ao do vencedor Hamilton, mas rodada custou caro
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, apoiou seu piloto Valtteri Bottas e afirmou que o finlandês precisa “analisar e esquecer” sua performance apagada no GP da China.
Bottas terminou em um encorajador terceiro lugar em sua estreia pela Mercedes, na Austrália, onde terminou perto de seu companheiro, Lewis Hamilton. No entanto, o fim de semana foi muito mais difícil para ele na China.
Enquanto Hamilton dominou a corrida, Bottas rodou durante o safety car no início, enquanto tentava aquecer seus pneus, e conseguiu terminar apenas em sexto.
“Ele jogou fora [a corrida] no safety car”, Wolff disse, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports. “Isso acontece até com os melhores. A pista estava bem escorregadia e ele perdeu o controle, e foi ali que a corrida acabou. Ele precisa se recuperar disso. É só a segunda corrida da temporada, há mais 18 pela frente. É analisar e esquecer”, continuou.
Wolff disse que os tempos do finlandês na corrida foram animadores: “Podíamos ver durante a corrida que ele tinha ritmo.”
“Ele fazia tempos iguais aos de Hamilton em vários momentos da corrida, mas, uma vez que você perdeu posições e não está mais no pelotão dos líderes, é muito difícil. Ele certamente tem a personalidade para se recuperar em situações assim.”
Bottas lamenta pontos perdidos por “erro estúpido”
Bottas também ficou chateado no fim da corrida, admitindo que sua rodada fez com que a Mercedes não marcasse todos os pontos que poderia.
“Eu tentei gerar temperatura nos pneus o máximo possível atrás do safety car. Fui longe demais. Fui agressivo, cometi um erro e rodei, o que me custou muitas posições e muito tempo. Depois disso, foi difícil por um tempo fazer com que os pneus trabalhassem de novo. Consegui e o ritmo ficou bom”, disse, também à Sky Sports. “Por causa de um erro estúpido da minha parte, perdemos muitos pontos.”
Hamilton está em “outro nível”
Enquanto isso, o vencedor Hamilton recebeu uma chuva de elogios de Wolff, que viu o inglês em um outro patamar em meio às condições climáticas mistas do GP da China.
“Lewis, quando está em seu dia, é outro nível. Podíamos ver que ele não cometeu erros”, disse o dirigente.
“Em um dia difícil, em condições difíceis, não há nenhum outro piloto que gostaria que estivesse em meu carro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.