Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Bottas precisa “analisar e esquecer” erro, diz Mercedes

Toto Wolff, chefe da equipe, destaca que ritmo do finlandês chegou a ser igual ao do vencedor Hamilton, mas rodada custou caro

Valtteri Bottas, Mercedes AMG
Valtteri Bottas, Mercedes AMG, in Parc Ferme after Qualifying
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08 and Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 in parc ferme
Podium: second place Sebastian Vettel, Ferrari, Aldo Costa, Mercedes AMG F1 Engineering Director, Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third place Max Verstappen, Red Bull Racing
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, makes a stop during Qualifying

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, apoiou seu piloto Valtteri Bottas e afirmou que o finlandês precisa “analisar e esquecer” sua performance apagada no GP da China.

Bottas terminou em um encorajador terceiro lugar em sua estreia pela Mercedes, na Austrália, onde terminou perto de seu companheiro, Lewis Hamilton. No entanto, o fim de semana foi muito mais difícil para ele na China.

Enquanto Hamilton dominou a corrida, Bottas rodou durante o safety car no início, enquanto tentava aquecer seus pneus, e conseguiu terminar apenas em sexto.

“Ele jogou fora [a corrida] no safety car”, Wolff disse, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports. “Isso acontece até com os melhores. A pista estava bem escorregadia e ele perdeu o controle, e foi ali que a corrida acabou. Ele precisa se recuperar disso. É só a segunda corrida da temporada, há mais 18 pela frente. É analisar e esquecer”, continuou.

Wolff disse que os tempos do finlandês na corrida foram animadores: “Podíamos ver durante a corrida que ele tinha ritmo.”

“Ele fazia tempos iguais aos de Hamilton em vários momentos da corrida, mas, uma vez que você perdeu posições e não está mais no pelotão dos líderes, é muito difícil. Ele certamente tem a personalidade para se recuperar em situações assim.”

Bottas lamenta pontos perdidos por “erro estúpido”

Bottas também ficou chateado no fim da corrida, admitindo que sua rodada fez com que a Mercedes não marcasse todos os pontos que poderia.

“Eu tentei gerar temperatura nos pneus o máximo possível atrás do safety car. Fui longe demais. Fui agressivo, cometi um erro e rodei, o que me custou muitas posições e muito tempo. Depois disso, foi difícil por um tempo fazer com que os pneus trabalhassem de novo. Consegui e o ritmo ficou bom”, disse, também à Sky Sports. “Por causa de um erro estúpido da minha parte, perdemos muitos pontos.”

Hamilton está em “outro nível”

Enquanto isso, o vencedor Hamilton recebeu uma chuva de elogios de Wolff, que viu o inglês em um outro patamar em meio às condições climáticas mistas do GP da China.

“Lewis, quando está em seu dia, é outro nível. Podíamos ver que ele não cometeu erros”, disse o dirigente.

“Em um dia difícil, em condições difíceis, não há nenhum outro piloto que gostaria que estivesse em meu carro.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel lamenta tática, mas celebra duelo com Ricciardo
Próximo artigo Mesmo dominador, Hamilton antevê campeonato disputado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil