Últimas notícias

Boullier: “é óbvio em que aspecto estamos perdendo performance”

Eric Boullier, diretor da equipe inglesa, diz que Honda precisa focar no aumento de performance e deixar os aspectos corporativos fora da Fórmula 1.

Eric Boullier, Diretor de corridas da McLaren no gird
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Eric Boullier, diretor da McLaren Racing com  Maurizio Arrivabene, Ferrari
Jenson Button, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30 e Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11 brigam por posição

Após a corrida em casa ter mostrado que o momento da McLaren continua complicado – ainda que Fernando Alonso tenha conseguido pontuar pela primeira vez no ano – ficou claro que a parceria entre o time de Woking e a fabricante japonesa precisa melhorar, tanto que a equipe britânica tem dedicado cada vez mais atenção para este aspecto.

Uma das provas disso é que a McLaren ofereceu à Honda mais assistência do que tinha feito até então e sugeriu à fabricante que olhe para além das fronteiras da empresa, que olhe para pessoas com experiência. Eric Boullier, diretor da McLaren, entende que focar nos aspectos que tragam mais performance é fundamental.

“Precisamos deixar essas bobagens de lado. Isto é a Fórmula 1. Isto é corrida. Se você está na Fórmula 1, você está na Fórmula 1 – independentemente de você ser africano, inglês ou japonês. Se você está aqui, você precisa fazer as coisas do jeito e nos padrões da Fórmula 1 e nada mais”, afirmou o francês em entrevista ao Motorsport.com.

Mais questões

Ainda que admita que a pressão da McLaren sobre a Honda cresceu substancialmente, Boullier nega que a equipe esteja frustrada com a situação atual. Ele acredita, porém, que as dificuldades enfrentadas na pista até são reflexo dos problemas fora da pista.

“Não creio que exista uma frustração. O ponto aqui é fazer os questionamentos corretos, pois é óbvio em que aspecto estamos perdendo performance (em relação aos rivais). Temos que dar uma resposta pra isso. Apenas estamos dizendo o que está acontecendo”, disse.

Oferta de ajuda

A McLaren está pronta para oferecer toda a ajuda necessária à Honda, mas o dirigente tem consciência de que essa ajuda é limitada e de que cabe aos japoneses decidir se vão aceitar ou não a ajuda oferecida.

“Temos muitas experiências que podemos compartilhar com eles, que estamos tentando compartilhar com eles. Fica a critério deles ouvir e decidir se devem utilizar ou não. Nossa experiência é um pouco como um incentivo, não fabricamos motores. Esta é a responsabilidade deles. Mas sempre ajudaremos em tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, pois somos um time”, encerrou. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior As próprias equipes não chegam a um acordo, diz diretor da Lotus
Próximo artigo “Regulamento de 2017 será emocionante”, garante chefe da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil