Button pediu garantias da McLaren antes de renovar
Jenson Button revelou que, antes de estender acordo com time de Woking, procurou se certificar de que McLaren apresentaria potencial para evoluir
Jenson Button permanecerá na McLaren na temporada 2016 da F1. O anúncio, feito na semana passada, encerrou as especulações de que o campeão mundial de 2009 poderia encerrar a carreira na principal categoria do automobilismo.
Embora Button tenha negado os rumores de que ficou perto de sair da categoria, ele admite que opções fora da F1 passaram pela cabeça dele até que a equipe apresentasse garantias de crescimento na próxima temporada.
Quando questionado pelo Motorsport.com sobre o quanto ele chegou perto de sair da F1, ele respondeu: "Difícil quantificar, para ser honesto. Pensei em que caminhos tomaria caso não estivesse aqui no próximo ano, mas isso não esteve em minha mente por muito tempo".
Button explicou, então, o processo que o levou até a extensão do contrato com a McLaren por mais uma temporada. "Eu queria saber um pouco mais sobre a direção que o time pretendia seguir, então tive uma longa conversa com Ron Dennis - não só no telefone, mas na sede da McLaren, na semana passada", disse.
"Conversei com os engenheiros, aerodinamicistas, passando pelos responsáveis pelo programa de motores e por isso decidi permanecer aqui", afirmou.
Sem medo de uma possível saída da F1
Button disse que a permanência na F1 se deu por motivos concretos, não apenas pelo receio de deixar de ser um piloto da categoria. "Não tenho medo de sair, definitivamente. Quando se está correndo por tanto tempo, a única razão que faz você continuar é a chance de ser competitivo. Ainda não somos, mas seremos em breve", disse.
"Há muitas coisas mudando no time, na unidade de potência, a parceria (McLaren-Honda) ainda é muito recente. Muita coisa vai mudar durante o inverno e você verá uma equipe significativamente mais competitiva no ano que vem".
Falha de comunicação gerou demora no acerto
Button reconheceu que as incertezas em relação ao futuro poderiam ter acabado antes se ele tivesse procurado os chefes da McLaren mais cedo para tirar todas as dúvidas.
"Às vezes falhas de comunicação acontecem. Deveríamos conversar mais vezes e eu deveria ter sentado com eles antes e esclarecido isso. Mas isso não importa mais, resolvemos a situação e termos resolvido isso antes da próxima temporada é o que realmente conta", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.