Chefe acha que Red Bull pode alcançar Ferrari neste ano
Christian Horner acredita que avanço programado no motor para o GP do Canadá possa fazer Red Bull melhorar ainda mais
Chefe do time de Milton Keynes, Christian Horner ficou bastante animado com o quarto lugar de Daniel Ricciardo na Austrália. Tanto, que ele já acha possível chegar na Ferrari até o fim do ano dado o potencial da nova unidade de potência da Renault.
"O ritmo que tivemos na corrida foi muito encorajador", disse Horner sobre a prova de Melbourne.
"Se você olhar para o nosso ritmo nos compostos diferentes, estávamos bastante competitivos.”
"Certamente nós fomos o terceiro carro mais rápido da corrida, e não muito longe da Ferrari em ritmo de prova."
Classificação é chave
A Red Bull foi ajudada em sua recuperação após muitas estratégias terem sido prejudicadas pela bandeira vermelha na Austrália. Por isso, Horner está ciente de que o ritmo de classificação da Renault precisa de um impulso.
"Eu acho que com certeza fizemos progresso, particularmente nas condições de corrida", disse ele sobre a unidade de potência da Renault. "Menos na classificação, mais na corrida.”
"Então eu acho que se conseguirmos dar o próximo passo que estamos esperando, nos moverá para uma posição mais competitiva.”
"Mas, fundamentalmente, o chassi está funcionando muito bem. A degradação dos pneus tem sido muito boa. Nossos stints pareciam melhores, e nós estávamos competitivos quando Ricciardo estava com pista livre. Ele estava fazendo voltas como as de Sebastian Vettel."
Ferrari é o alvo
Embora a Ferrari pareça ter um carro para desafiar a Mercedes nesta temporada, Horner não descarta colocar pressão sobre Maranello.
"A Ferrari não está muito à nossa frente", disse ele. "Então, se pudermos dar nosso máximo, não é inviável que na segunda metade deste ano nós possamos chegar neles um pouco."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.