Fórmula 1
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
6 dias

Chefe acredita que Renault é capaz de render "muito mais" na F1

compartilhar
comentários
Chefe acredita que Renault é capaz de render "muito mais" na F1
Por:
7 de mai de 2019 12:27

Cyril Abiteboul pondera que equipe teve azar nas corridas iniciais e que o potencial ainda não foi mostrado na temporada 2019 da F1

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul está convencido de que sua escuderia é capaz de "muito mais". A montadora francesa esperava dar um passo à frente em 2019 e diminuir a diferença para os três melhores times, Mercedes, Ferrari e Red Bull. Mas a parte inicial da temporada 2019 da Fórmula 1 foi marcada por problemas, já que uma mistura de azar, problemas de confiabilidade e incidentes deixou a equipe apenas no sétimo lugar do Mundial de Construtores.

Abiteboul, porém, crê que o verdadeiro potencial da Renault ainda não foi mostrado até agora. E de acordo com ele, a etapa de Barcelona pode representar um ponto de virada no próximo fim de semana.

Leia também:


"O início do segmento europeu da temporada 2019 da F1 é uma oportunidade para nos recolocarmos", disse. "No geral, tem sido um começo difícil para o ano e o GP do Azerbaijão foi mais um de uma série de resultados que ficaram aquém das nossas expectativas. Sabemos que somos capazes de muito mais e precisamos ter como alvo finais de semana e corridas limpas para aproveitar ao máximo nosso potencial”.

"Para isso, temos trabalho a fazer em todos os lados; chassis, motor e trabalhar com os pilotos para permitir que eles atinjam suas capacidades. Estamos motivados a lutar por mais e o objetivo é uma recuperação total da competitividade. O meio-campo é disputado, mas isso também cria oportunidades. Vimos que a sorte pode mudar a cada instante, então vamos para Barcelona com fome para começar a retomada”, completou o francês.

A Renault apresentará algumas novas atualizações para o fim de semana espanhol, que serão focadas em torno das asas dianteira e traseira do carro. O diretor técnico Nick Chester explicou: "A maioria das equipes fará o mesmo, mas temos uma série de atualizações que são positivas. Temos algumas peças aerodinâmicas para adicionar à asa dianteira e à traseira”.

“Também estamos olhando para alguns ajustes mecânicos para melhorar o equilíbrio do carro. Nesta fase, há uma corrida de desenvolvimento entre as equipes, mas vamos continuar nos esforçando para obter o melhor resultado a cada final de semana”, afirmou Chester.

Nico Hulkenberg admitiu que o início da temporada tem sido difícil para a equipe, mas ele está esperançoso de que as dificuldades de Baku fiquem para trás. "Obviamente, Baku não foi um bom final de semana para nós", disse o alemão. "Eu dei o meu melhor esforço e estava pilotando muito forte, mas não conseguimos fazer nenhuma progressão”.

"A temporada é muito longa e eu espero que este seja apenas um daqueles fins de semana de azar, o que pode acontecer. Tem sido um começo difícil para a temporada, mas eu sei que somos um grupo concorrido. Vamos colocar nossas cabeças juntas e ir novamente para cima em Barcelona”.

Nico Hulkenberg, Renault F1 Team in Press Conference

Nico Hulkenberg, Renault F1 Team in Press Conference

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Próximo artigo
Irmãos Fittipaldi abrem espaço na Europa quase 50 anos depois de Emerson e Wilsinho

Artigo anterior

Irmãos Fittipaldi abrem espaço na Europa quase 50 anos depois de Emerson e Wilsinho

Próximo artigo

F1: Chefe da Red Bull diz que Gasly vai sair da má fase em breve

F1: Chefe da Red Bull diz que Gasly vai sair da má fase em breve
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Renault F1 Team
Autor Jonathan Noble