Chefe da Alpine questiona idade de Alonso apesar do pódio no Bahrein
Otmar Szafnauer crê que idade de espanhol diminua seu nível no futuro, apesar do top 3 no GP do Bahrein
Fernando Alonso decidiu apostar em um novo projeto para a temporada 2023 da Fórmula 1, o da Aston Martin, deixando de lado a Alpine, que contratou Pierre Gasly após a recusa de Oscar Piastri em ingressar em suas fileiras.
Nessa altura, quando foi anunciada a saída do espanhol, o chefe dos franceses, Otmar Szafnauer, adiantou que a idade de Alonso era um fator a ter em conta nas suas negociações para renovar, e que aos 41 anos, talvez não desse o rendimento esperado.
No entanto, na primeira vez que o espanhol teve um monoposto competitivo, no GP do Bahrein com o AMR23, o bicampeão mundial conquistou aquele que foi seu 99º pódio na categoria principal do automobilismo. Isso provocou uma reação em sua antiga equipe, embora o dirigente não pareça ter mudado de ideia.
Questionado se via Alonso da mesma forma, o romeno disse: "Não sei, desde que ele está lá, só consigo ver o que vejo de fora, acho que ele ainda está muito motivado, vive para isso, então eu acho que a motivação do Fernando [Alonso] continua absolutamente lá."
"Então, tenho certeza que ele está motivado, a questão será a idade, que atinge todos nós, não tenho ideia de quando ou se isso vai acontecer", acrescentou o chefe da Alpine, que também foi questionado se a Aston Martin iria dar saudades da F1 a Sebastian Vettel. "Eu não tinha pensado nisso. É uma boa pergunta, acho que você deveria perguntar a Seb [Vettel] em vez de mim."
"Sou amigo de Sebastian desde os 18 anos de idade, respeito ele e as decisões que ele tomou, e tenho certeza de que ele as tomou com muita informação, pelos motivos certos e por motivos familiares", afirmou. "Então eu o respeito, mas ele está triste por ter partido agora? Pergunte a ele."
Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada
Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.