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Chefe da Ferrari diz que equipe já está trabalhando em novos conceitos para o carro

Após cinco derrotas para a Mercedes, equipe italiana corre contra o tempo para trazer novo carro às pistas e voltar a briga pelo campeonato

Charles Leclerc, Ferrari SF90

A temporada 2019 da Ferrari começou pior do que o esperado. Tanto que Mattia Binnoto disse que a escuderia de Maranello “já está avaliando novos conceitos” para o carro deste ano. Segundo o chefe da equipe, a dificuldade do time tem sido extrair o máximo desempenho dos pneus. A Ferrari pretende trazer algumas mudanças já para este fim de semana em Mônaco.

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 “Os testes de Barcelona na semana passada e nossas análises feitas em Maranello confirmaram o quanto os pneus desse ano, que são bastante diferentes dos que tínhamos em 2018, exigem configurações mecânicas e aerodinâmicas diferentes para funcionar corretamente”

 “Nós já estamos trabalhando na análise de novos conceitos em Maranello, também estamos trazendo algumas mudanças iniciais para o GP de Mônaco”.

O italiano, que assumiu a liderança da equipe em 2019, disse ainda que as características do circuito monegasco podem trazer surpresas para o fim de semana e que, mais do que nunca, o importante será largar na frente.

 “É um tipo bem diferente de corrida, onde as características do asfalto podem agitar a ordem e podem deixar as coisas confusas ao longo do fim de semana. Como de costume, o treino classificatório será muito importante porque é quase impossível ultrapassar”.

HOMENAGEM PARA NIKI LAUDA

Às vésperas do GP de Mônaco, a Fórmula 1 sente o luto da morte de Niki Lauda, tricampeão da categoria. Dois dos três títulos do austríaco foram obtidos com o macacão vermelho da escuderia italiana, que prestou as devidas homenagens em mídias sociais e declarações de seus integrantes.

Veja na galeria com fotos exclusivas do Motorsport.com todos os carros de Lauda enquanto competiu na F1.

1971, March 711
Foi com esse carro que Lauda estreou na Fórmula 1 no GP de seu país em 1971
1971, March 711
Lauda disputou apenas a corrida da Áustria em 1971
1972, March 721
Na temporada seguinte, Lauda (à frente) fez sua primeira temporada completa a bordo do March 721
1973, BRM P160
Em sua segunda temporada completa na Fórmula 1, Lauda correu pela BRM e impressionou a ponto de chamar a atenção de Enzo Ferrari
1974, Ferrari 312B3
Tanto que, em 1974, o austríaco foi contratado pelo time de Maranello
1974, Ferrari 312B3
Em seu primeiro ano em uma equipe de ponta, Lauda teve o suiço Clay Regazzoni como companheiro
1974, Ferrari 312B3
Aquele ano marcou a primeira vitória do austríaco, no GP da Espanha
1974, Ferrari 312B3
Lauda terminou a temporada em quarto. O brasileiro Emerson Fittipaldi foi o campeão, conquistando, com a McLaren, seu segundo título
1975, Ferrari 312T
Em 1975, porém, Lauda "destronaria" Fittipaldi. A bordo do novo carro da Ferrari, o austríaco brilhou
1975, Ferrari 312T
Com mais um ano de muita consistência e velocidade, Lauda voou para conquistar o primeiro de seus três títulos mundiais
1975, Ferrari 312T
Lauda foi campeão com 64,5 pontos. Fittipaldi foi vice com 45
1976, Ferrari 312 T2
Depois de conquistar seu primeiro título, o austríaco chegou à temporada seguinte com vontade de defender sua posição
1976, Ferrari 312 T2
O ano de 1976 começou bem, com grande confiabilidade do carro da Ferrari, melhor que a concorrente McLaren
1976, Ferrari 312 T2
Ao longo da temporada, porém, o carro da equipe britânica melhorou e James Hunt se colocou como rival de Lauda na busca pelo título
Niki Lauda, Ferrari, e James Hunt, McLaren
Os dois construíram uma grande rivalidade, mas eram amigos. A relação de ambos é retratada no filme "Rush"
Niki Lauda, Ferrari, e James Hunt, McLaren
No fim das contas, Hunt aproveitou a ausência de Lauda em algumas etapas por conta do acidente do austríaco em Nurburgring para somar pontos importantes e chegar à etapa final, em Fuji, com condições de vencer. Lauda acabou desistindo da corrida chuvosa em função das condições perigosas e Hunt chegou em terceiro para faturar seu primeiro e único título
1977, Ferrari 312T2
Na temporada seguinte, Lauda veio com fome para retomar o título
Niki Lauda, Ferrari 312T2
Dito e feito: o austríaco retomou a coroa em sua segunda, superando de vez as sequelas psicológicas do grave acidente do ano anterior
1978, Brabham BT45C
Em 1978, Lauda foi para a Brabham
1978, Brabham BT46
A equipe era comandada por Bernie Ecclestone
1978, Brabham BT46B Alfa Romeo
O motivo da saída para a Ferrari foi a procura da equipe italiana pelo argentino Carlos Reutemann após o acidente de Lauda em 1976
1978, Brabham BT46B
Um dos carros da Brabham em 78 chamava a atenção por sua traseira
1979, Brabahm BT48
No ano seguinte, a equipe seguiu sem condições de levar Lauda à disputa pelo título
1979, Brabham BT48
Foi nessa época que o austríaco começou a intensificar seus empreendimentos em sua companhia aérea
1979, Brabham BT48 Alfa Romeo
No fim daquela temporada, Lauda deixaria a F1 para tocar seus negócios
1982, McLaren MP4
Após dois anos afastado da categoria, Lauda foi persuadido por Ron Dennis a retornar, desta vez pela McLaren. Lauda foi quinto em sua primeira temporada após o retorno à F1
1983, McLaren MP4B
O terceiro título acabou não vindo no ano seguinte, em 1983, mas estava próximo
1984, McLaren MP4\2
Na temporada 1984, Lauda finalmente conquistou seu terceiro e último título mundial
1984, McLaren MP4/2
Em batalha com o novo companheiro Alain Prost, o veterano de 35 anos levou a melhor por apenas meio ponto: 72 a 71,5
1985, McLaren MP4/2B
1985 começou com uma série de abandonos de Lauda, o que complicou a temporada do tricampeão - e a relação com Ron Dennis
Alain Prost e Niki Lauda, McLaren MP4/2B
O austríaco ainda conquistou sua 25ª e última vitória na F1, no GP da Holanda, em Zandvoort. Prost (à frente) chegaria ao primeiro de seus quatro títulos naquele ano
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Scott Mitchell
Fórmula 1
Ferrari
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