Chefe da Ferrari diz que equipe já está trabalhando em novos conceitos para o carro
Após cinco derrotas para a Mercedes, equipe italiana corre contra o tempo para trazer novo carro às pistas e voltar a briga pelo campeonato

A temporada 2019 da Ferrari começou pior do que o esperado. Tanto que Mattia Binnoto disse que a escuderia de Maranello “já está avaliando novos conceitos” para o carro deste ano. Segundo o chefe da equipe, a dificuldade do time tem sido extrair o máximo desempenho dos pneus. A Ferrari pretende trazer algumas mudanças já para este fim de semana em Mônaco.
“Os testes de Barcelona na semana passada e nossas análises feitas em Maranello confirmaram o quanto os pneus desse ano, que são bastante diferentes dos que tínhamos em 2018, exigem configurações mecânicas e aerodinâmicas diferentes para funcionar corretamente”
“Nós já estamos trabalhando na análise de novos conceitos em Maranello, também estamos trazendo algumas mudanças iniciais para o GP de Mônaco”.
O italiano, que assumiu a liderança da equipe em 2019, disse ainda que as características do circuito monegasco podem trazer surpresas para o fim de semana e que, mais do que nunca, o importante será largar na frente.
“É um tipo bem diferente de corrida, onde as características do asfalto podem agitar a ordem e podem deixar as coisas confusas ao longo do fim de semana. Como de costume, o treino classificatório será muito importante porque é quase impossível ultrapassar”.
HOMENAGEM PARA NIKI LAUDA
Às vésperas do GP de Mônaco, a Fórmula 1 sente o luto da morte de Niki Lauda, tricampeão da categoria. Dois dos três títulos do austríaco foram obtidos com o macacão vermelho da escuderia italiana, que prestou as devidas homenagens em mídias sociais e declarações de seus integrantes.
Veja na galeria com fotos exclusivas do Motorsport.com todos os carros de Lauda enquanto competiu na F1.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.