Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Chefe da Mercedes se solidariza com Ferrari após acidente

Toto Wolff diz que entende situação do time de Maranello após enfrentar problema parecido no ano passado

The damaged car of Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Sebastian Vettel tinha uma oportunidade de ouro para retomar a liderança do campeonato em Cingapura após uma performance dominante na qualificação. Seu rival pelo título, Lewis Hamilton, parecia incapaz de igualar seu ritmo.

Mas tudo deu errado na corrida antes da primeira curva, quando Vettel se envolveu em um toque com o companheiro de equipe Kimi Raikkonen e Max Verstappen.

O abandono da dupla da Ferrari deixou a porta aberta para Hamilton conquistar uma vitória que o ajudou a abrir uma vantagem de 28 pontos no campeonato de pilotos com seis corridas para o fim.

Para o chefe da Mercedes, Toto Wolff, porém, o acidente da Ferrari não foi algo que o deixou muito feliz, já que trouxe memórias do GP de Espanha de 2016, quando seus pilotos bateram na primeira volta.

"Na parte da manhã, estávamos falando sobre limitação de danos, e agora nós vamos embora de Cingapura com um primeiro e um terceiro. Então, da nossa perspectiva, é um ótimo resultado", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com de sua sensação depois de ter visto o acidente das Ferraris.

"Uma vez que isso acontece, você pode sentir pela Ferrari. Eu já estive na situação de perder os dois carros, e sei o quanto é horrível. Mas a partir desse momento ficou claro que estávamos na liderança com Lewis. Precisávamos entregar a melhor corrida possível".

Ponto cego de Vettel

O acidente na largada foi investigado pelos comissários da FIA depois, mas ficou decidido que nenhum piloto era predominantemente culpado pelo que aconteceu.

Do ponto de vista de Wolff, ele acredita que Vettel foi pego de surpresa tentando fechar a porta em Verstappen, sem perceber que Raikkonen estava ao lado do holandês.

"Eu acho que o que aconteceu foi que Sebastian não viu que Kimi estava por dentro", disse ele. "Ele se defendeu contra Max, que estava lá.”

"Eu acho que é muito difícil ver se há um terceiro carro à esquerda, e isso foi o que causou a colisão."

Artigo anterior Honda: McLaren tem dificuldade para se adaptar a mudanças
Próximo artigo Ericsson e Palmer admitem interesse em vaga na Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros