Chefe da Mercedes vê "rachaduras" entre Ferrari e Vettel; entenda
Toto Wolff analisou a relação entre o piloto alemão e a escuderia italiana
Homem-forte da equipe Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff fez uma análise sobre a relação entre Sebastian Vettel e Ferrari. O piloto alemão sairá da escuderia italiana ao fim da temporada 2020 e tem seu nome especulado no time alemão para 2021.
"Notei algumas rachaduras no relacionamento entre Ferrari e Vettel. É uma pena que o sonho dele na Ferrari não se tornou realidade, mas é assim que funciona", disse o dirigente em entrevista à TV ESPN inglesa.
A declaração de Wolff vem meio aos rumores de uma ida de Vettel para a Mercedes. As Flechas de Prata contam com o britânico Lewis Hamilton e com o finlandês Valtteri Bottas neste ano, mas não há definição quanto à dupla de 2021.
Além disso, Bottas foi sondado pela Renault, que busca um piloto para a vaga deixada por Daniel Ricciardo. Em 2021, o australiano vai para a McLaren em substituição a Carlos Sainz. O espanhol, por sua vez, ocupará a vaga de Vettel na Ferrari.
Com a possível saída de Bottas das Flechas de Prata e as portas de Renault e Red Bull fechadas para Vettel, o alemão pode parar na 'compatriota' Mercedes. Assim, a equipe teria 10 títulos da F1 entre seus pilotos, já que Hamilton é hexacampeão.
VÍDEO: Substituto de Vettel, Sainz está no nível da Ferrari? Assista debate
PODCAST: Será o fim de Sebastian Vettel na F1?
GALERIA: Relembre todos os carros da história da Mercedes na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.