Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Chefe da Red Bull diz que direito a veto da Ferrari era "seguro" para F1

Red Bull foi prejudicado recentemente por um veto da escuderia ao teto nos valores do fornecimento de motores

Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T on the grid
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal on the grid as a planes fly over
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Christian Horner e Bernie Ecclestone
Christian Horner, Flavio Briatore e Bernie Ecclestone

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner acredita que a decisão de dar poder de veto para a Ferrari foi correta em um primeiro momento, embora seja agora motivo de controvérsia.

Ex-dirigente da Ferrari e atual presidente da FIA, Jean Todt expressou recentemente a sua frustração após ter bloqueado uma mudança que garantiria motores mais baratos para as equipes. A proposta era criar um teto de US$ 12 milhões na venda dos atuais motores.

Com o veto do time de Maranello, a FIA está determinada a encontrar uma solução alternativa para 2017 de ter um fornecedor independente para as escuderias menores, embora a ideia já tenha encontrado alguns críticos como a Sauber.

A Red Bull é uma das equipes prejudicadas com o novo regulamento dos motores híbridos. Com o fim da parceria com a Renault, a escuderia não tem ainda propulsor para 2016 após fracasso nas negociações com Mercedes, Ferrari e Honda.

Horner, que foi um dos dirigentes que permitiu que a Ferrari mantivesse o veto em discussões, disse que não havia nenhuma questão em retirar o privilégio naquele momento, porque parecia ser melhor para todas as equipes.

“Naquele momento do veto (ser reconfirmado), parecia talvez ser mais seguro que a Ferrari tivesse o veto, porque podia realmente proteger as equipes”, disse Horner.

“Ferrari está realmente um pouco diferente agora, portanto o vento pode funcionar em duas direções.”

Artigo anterior Aos 32 e sem chance na F1, Susie Wolff se aposenta; veja galeria
Próximo artigo Hamilton critica Schumacher e revolta fãs do heptacampeão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros