Recomendado para você

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Últimas notícias

Chefe de motores da Mercedes, Cowell deixará cargo em julho

Dirigente é considerado um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Mercedes na era híbrida da F1

Andy Cowell, Managing Director, HPP, Mercedes AMG, in the Press Conference

A Mercedes anunciou que Andy Cowell deixará sua posição de chefia da divisão de motores de Fórmula 1 no próximo mês. Ele faz parte da Mercedes-AMG High Performance Powertrain (HPP) há 16 anos, atuando como chefe desde 2014.

Cowell desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento dos motores híbridos V6 que foram introduzidos na F1 em 2014. A Mercedes conquistou seis títulos consecutivos de pilotos e construtores nesse período.

Leia também:

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, foi anunciado que Cowell deixará o cargo no início de julho, tendo informado a equipe de sua intenção de sair em janeiro.

Um novo time deve assumir o comando da divisão de motores após a partida de Cowell.

Ela será composta por Hywel Thomas, que assumirá a responsabilidade direta pelas unidades de potência da F1, além de Adam Allsopp (responsável pelo powetrain), Richard Stevens (diretor de operações) e Ronald Ballhaus (diretor de finanças e TI).

"Essa nova estrutura permitirá que a empresa entregue três projetos-chave com os mais altos padrões possíveis nos próximos anos: a Unidade de Potência da F1, o trem de força de Fórmula E e o desenvolvimento e produção de trem de força do Mercedes-AMG One", diz o comunicado.

Cowell trabalhará com Thomas para apoiar a transição e "será o consultor da Mercedes-Benz AG em um grande projeto futuro até pelo menos 2021".

"A liderança de Andy na equipe da HPP tem sido um fator-chave no sucesso nas últimas temporadas", disse Toto Wolff, chefe da Mercedes F1.

"Ele deu uma contribuição notável ao nosso legado do automobilismo e valorizo ​​e aprecio nosso relacionamento de trabalho desde 2013. Tenho certeza de que ele terá grande sucesso no próximo desafio que decide assumir."

"Após 16 anos agradáveis ​​trabalhando para a HPP, decidi que agora é a hora certa de deixar meu cargo e buscar um novo desafio de negócios de engenharia", acrescentou Cowell.

"Apreciei a oportunidade de trabalhar com Markus e Toto na definição da futura estrutura de liderança da empresa e tenho toda a confiança na capacidade de Hywel e da equipe de liderar a empresa.”

"Foi uma honra absoluta trabalhar para a Mercedes e, especialmente, ser o diretor da HPP por sete anos. Obrigado a todos que me proporcionaram oportunidades incríveis e desafios agradáveis, especialmente Ola Kallenius, que teve a coragem de me apoiar de volta em 2006."

Onipresente: entenda o poder de Toto Wolff na Fórmula 1

PODCAST: Massa revela 'causos' hilários com Schumi, Kimi, Leclerc e cia

 

Artigo anterior Com Hamilton e Rossi no Top 10, jornal espanhol elege os 100 maiores atletas do século XXI
Próximo artigo "Inapropriado": Leclerc detona 'ratings' do game F1 2020; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros