Recomendado para você

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
Últimas notícias

Chefe de motores da Mercedes, Cowell deixará cargo em julho

Dirigente é considerado um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Mercedes na era híbrida da F1

Andy Cowell, Managing Director, HPP, Mercedes AMG, in the Press Conference

A Mercedes anunciou que Andy Cowell deixará sua posição de chefia da divisão de motores de Fórmula 1 no próximo mês. Ele faz parte da Mercedes-AMG High Performance Powertrain (HPP) há 16 anos, atuando como chefe desde 2014.

Cowell desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento dos motores híbridos V6 que foram introduzidos na F1 em 2014. A Mercedes conquistou seis títulos consecutivos de pilotos e construtores nesse período.

Leia também:

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, foi anunciado que Cowell deixará o cargo no início de julho, tendo informado a equipe de sua intenção de sair em janeiro.

Um novo time deve assumir o comando da divisão de motores após a partida de Cowell.

Ela será composta por Hywel Thomas, que assumirá a responsabilidade direta pelas unidades de potência da F1, além de Adam Allsopp (responsável pelo powetrain), Richard Stevens (diretor de operações) e Ronald Ballhaus (diretor de finanças e TI).

"Essa nova estrutura permitirá que a empresa entregue três projetos-chave com os mais altos padrões possíveis nos próximos anos: a Unidade de Potência da F1, o trem de força de Fórmula E e o desenvolvimento e produção de trem de força do Mercedes-AMG One", diz o comunicado.

Cowell trabalhará com Thomas para apoiar a transição e "será o consultor da Mercedes-Benz AG em um grande projeto futuro até pelo menos 2021".

"A liderança de Andy na equipe da HPP tem sido um fator-chave no sucesso nas últimas temporadas", disse Toto Wolff, chefe da Mercedes F1.

"Ele deu uma contribuição notável ao nosso legado do automobilismo e valorizo ​​e aprecio nosso relacionamento de trabalho desde 2013. Tenho certeza de que ele terá grande sucesso no próximo desafio que decide assumir."

"Após 16 anos agradáveis ​​trabalhando para a HPP, decidi que agora é a hora certa de deixar meu cargo e buscar um novo desafio de negócios de engenharia", acrescentou Cowell.

"Apreciei a oportunidade de trabalhar com Markus e Toto na definição da futura estrutura de liderança da empresa e tenho toda a confiança na capacidade de Hywel e da equipe de liderar a empresa.”

"Foi uma honra absoluta trabalhar para a Mercedes e, especialmente, ser o diretor da HPP por sete anos. Obrigado a todos que me proporcionaram oportunidades incríveis e desafios agradáveis, especialmente Ola Kallenius, que teve a coragem de me apoiar de volta em 2006."

Onipresente: entenda o poder de Toto Wolff na Fórmula 1

PODCAST: Massa revela 'causos' hilários com Schumi, Kimi, Leclerc e cia

 

Artigo anterior Com Hamilton e Rossi no Top 10, jornal espanhol elege os 100 maiores atletas do século XXI
Próximo artigo "Inapropriado": Leclerc detona 'ratings' do game F1 2020; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros