Com manutençao do Brasil, F1 anuncia palcos das seis corridas sprint de 2025

A F1 voltará a ter seis finais de semana 'especiais' na temporada de 2025, com formato de sprint nos GPs de China, Miami, Bélgica, Austin, Brasil e Catar

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, leads Sergio Perez, Red Bull Racing RB20, Fernando Alonso, Aston Martin AMR24, Lando Norris, McLaren MCL38, Oscar Piastri, McLaren MCL38, and the rest of the field at the start

Depois de testar as primeiras versões do formato sprint em 2021 e 2022, a Fórmula 1 aumentou para seis o número de GPs que apresentariam o formato alternativo em 2023: esse número foi mantido em 2024 e voltará a ser mantido na próxima temporada, em 2025

E com o calendário do próximo ano confirmado, a F1 anunciou os seis locais que sediarão o formato sprint, conforme mostra o Motorsport.com na tabela abaixo:

O editor recomenda:

Quais circuitos e GPs terão corridas sprint na F1 2025?

CIRCUITO GRANDE PRÊMIO DATA
 Circuito Internacional de Xangai Grande Prêmio da China 21-23 de março
Miami  Grande Prêmio de Miami 2-4 de maio
Spa-Francorchamps Grande Prêmio da Bélgica 25-27 de julho
Austin Grande Prêmio dos EUA 17-19 de outubro
Interlagos Grande Prêmio do Brasil 7 a 9 de novembro
 Circuito de Losail    

Com o anúncio das corridas sprint para a temporada 2025, a F1 destacou o aumento significativo da audiência televisiva e da cobertura da mídia social da categoria nas sextas-feiras de corrida em comparação com as sextas-feiras tradicionais.

O formato de sprint foi modificado várias vezes nos últimos anos, com a versão atual apresentando uma única sessão de treinos na sexta-feira antes da qualificação para a sprint, seguida pela corrida curta no sábado de manhã e outra sessão de qualificação à tarde para a corrida principal, que, como de costume, é realizada no domingo.

Espera-se que o layout atual usado em 2024, no qual a corrida de velocidade acontece no sábado antes da qualificação do Grande Prêmio, permaneça em vigor. Cinco eventos sprint permanecem os mesmos para 2025: China, Miami, Austin, Brasil e Catar.

A Bélgica já havia realizado uma corrida de velocidade em 2023. O retorno ocorre às custas do GP da Áustria, que sediou o formato pela primeira vez em 2022 e permaneceu no calendário pelas duas temporadas seguintes.

Tendo realizado uma corrida sprint em todas as temporadas desde que o formato foi introduzido em 2021, o GP de São Paulo continuará fazendo isso, tendo produzido uma série de corridas curtas aclamadas.

Tanto o GP do Catar quanto o dos Estados Unidos foram introduzidos pela primeira vez no calendário de velocidade em 2023, quando o número de corridas de 100 km foi aumentado de três para seis, e permanecem na programação desta temporada e da próxima.

CHANTAGEADO POR BRIATORE, Tarso avalia volta de Flavio, QUASE IDA À FERRARI, Alonso, Mantiqueira e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff comenta impacto da melhora da Mercedes em escolha de piloto para 2025
Próximo artigo F1: Verstappen relata problemas de visão após batida com Hamilton em Silverstone 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil