Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Com punição em Monza, Vettel se aproxima de suspensão na Fórmula 1

Alemão acumular nove de 12 pontos permitidos em sua superlicença. Ele precisará evitar incidentes até o GP do Japão

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel recebeu três pontos de punição em sua licença da Fórmula 1 por conta do incidente que causou no GP da Itália. Com isso, o alemão está perto de receber uma suspensão e ter de ficar de fora de uma corrida.

Leia também:

No começo da prova, Vettel rodou na curva Ascari e ficou atravessado na área de escape. No entanto, seu erro mais grave, foi a volta como voltou à pista, colocando outros pilotos em risco e colidindo com a Racing Point de Lance Stroll.

No relatório oficial, os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anotaram: “Os fiscais consideraram a manobra como um incidente perigoso”.

Vettel foi então punido com um stop and go, penalidade em que o piloto precisa ficar dez segundos parado nos boxes sem que a equipe possa mexer no carro. A direção de prova informou que a penalidade foi aplicada por ele ter retornado à pista de forma insegura.

A FIA possui um sistema de punição na licença similar aos pontos na carteira dos motoristas brasileiros. Se um piloto somar 12 pontos no período de um ano, eles são automaticamente suspensos por uma corrida.

Neste momento, Vettel soma nove pontos em sua licença. Tendo em vista que as punições mais severas são de 3 pontos, o alemão precisa se manter distante de problemas nas próximas três corridas, até o GP do Japão.

“Eu perdi a traseira, não consegui segurar”, disse Vettel sobre seu erro ao Sky Sports. “Simples assim. Obviamente não fiquei feliz e depois disso a corrida tinha obviamente ido embora”.

“Eu lutei um pouco para trazer o carro de volta e para colocá-lo na direção certa, então não puder ver Stroll se aproximando”.

O canadense da Racing Point foi punido de forma similar, pois logo após Vettel tirá-lo da pista, ele fez uma manobra similar a do alemão, colidindo no carro de Pierre Gasly. No entanto, os comissários abrandaram a punição à Stroll porque ele havia sido tirado da pista pelo piloto da Ferrari.

Veja como terminou o GP da Itália:

1 - Charles Leclerc, Ferrari SF90
2 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
3 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
4 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19
5 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
6 - Alexander Albon, Red Bull Racing RB15
7 - Sergio Perez, Racing Point RP19
8 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
9 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
10 - Lando Norris, McLaren MCL34
11 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
12 - Lance Stroll, Racing Point RP19
13 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90
14 - George Russell, Williams Racing FW42
15 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
16 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
17 - Robert Kubica, Williams FW42
Abandonou - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
Abandonou - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
Abandonou - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
20
Artigo anterior VÍDEO: Veja a festa dos tifosi, fanática torcida da Ferrari na Itália
Próximo artigo Hamilton diz que agirá diferente em futuro embate com Leclerc

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros