Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Confirmado: Alonso perde 20 posições no grid na Áustria

McLaren decide trocar três itens da unidade de potência do piloto espanhol para corrida em Spielberg.

Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren

Como adiantado pelo Motorsport nesta quinta-feira, o espanhol Fernando Alonso começará o GP da Áustria com uma grande desvantagem no grid de largada. O bicampeão mundial perderá nada menos que 20 posições por ter trocado três dos seis itens de sua unidade de potência.

O espanhol estava no quarto e último MGU-H, Turbo, centralina eletrônica e motor a combustão. Sua equipe decidiu por entrar no quinto de três deles. Foram eles o MGU-H, Turbo e motor a combustão. Sua central eletrônica continua sendo a quarta.

Como manda o regulamento, Alonso perde dez posições por trocar pela quinta vez um dos seis itens da unidade de potência. Após isso, quando trocar pela quinta vez os demais itens, o piloto perde apenas cinco posições. Portanto, se soma dez do primeiro, mais cinco do segundo e cinco do terceiro.

Com isso, o espanhol muito provavelmente terá de pagar uma punição na prova, dependendo de quantas posições de penalização no grid não conseguir pagar. Confira:

-Se sobrar entre 1 e 5 lugares, uma punição de 5 segundos antes da primeira parada;
-Se sobrar entre 6 e 10 lugares, uma punição de 10 segundos antes da primeira parada;
-Se sobrar entre 11 e 20 lugares, um drive-through;
-Se sobrar entre mais de 20 lugares um stop and go de 10 segundos.

Quem também perderá posições no grid por troca de motor a combustão será o australiano Daniel Ricciardo da Red Bull - dez. No entanto, a equipe austríaca garantiu ontem que também trocará o motor de Kvyat, o que poderá lhe acarretar dez posições no grid também.

Artigo anterior Rosberg sai na frente de Hamilton e é o mais rápido no primeiro treino da Áustria
Próximo artigo Pirelli está perplexa com as exigências da Michelin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros