Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o GP dos Estados Unidos em tempo real

AO VIVO F1: Acompanhe o GP dos Estados Unidos em tempo real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o GP dos Estados Unidos em tempo real
MotoGP: Trackhouse sentiu pressão da NASCAR antes de vencer

MotoGP: Trackhouse sentiu pressão da NASCAR antes de vencer

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Trackhouse sentiu pressão da NASCAR antes de vencer
F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações

F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações
F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
Entrevista

Derrota da Ferrari começou na classificação, diz Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que para superar a Mercedes de Valtteri Bottas seria necessário mais voltas e também disse que a classificação para o GP de Singapura no domingo sentenciou o resultado

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari on drivers parade
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, and the rest of the field at the start
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, and the rest of the field at the start
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, and Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H leaves the pits

A Ferrari deixou o GP de Singapura com um sabor amargo. Sebastian Vettel conquistou um terceiro lugar inútil para o campeonato diante da vitória de Lewis Hamilton, enquanto Kimi Raikkonen apenas cruzou a linha de chegada em quinto lugar em uma corrida que passou despercebido.

Nas voltas finais da corrida, Kimi Raikkonen se viu perseguindo seu compatriota da Mercedes, Valtteri Bottas, que tinha pneus mais usados, mas nunca conseguiu estar em posição de pressioná-lo pela posição e decidiu ficar em quinto lugar.

Aos microfones da imprensa, Raikkonen disse que teria levado mais dez voltas para conseguir ultrapassar Bottas.

"Na corrida não durou muito tempo, na maioria das vezes tivemos que seguir outros carros e tomar cuidado para não desgastar os pneus. Acho que tinha uma boa velocidade, mas quando você está em um circuito onde é difícil ultrapassar, você não pode aproveitar ao máximo", disse o piloto da Ferrari.

Leia também:

"Acho que teria levado mais dez voltas para ultrapassar Bottas, já que ele tinha problemas com os pneus."

No entanto, Raikkonen disse que nem tudo estava a seu favor, uma vez que ele sofreu com a perda de resposta de sua Ferrari nas curvas.

"Vi como Bottas sofria com seus pneus da frente, mas quando me aproximei dele perdi tração nas curvas e conseguia escapar desde o começo. Nunca tive uma chance real de superá-lo”.

Raikkonen não ficou particularmente impressionado com a clara vitória de Hamilton na pista de Marina Bay e explicou que na Ferrari perderam quase todas as opções para controlar a corrida desde sábado.

"Este é sempre assim, quem está na liderança pode ditar o ritmo e cuidar dos pneus. Estávamos à espera de um safety car, mas não veio e essa era a única chance de ganhar posições..."

"Infelizmente, perdemos a corrida ontem, mas é algo que acontece com frequência".

Artigo anterior Ocon prefere "não analisar" incidente com Pérez
Próximo artigo Sainz se diz satisfeito com oitavo lugar no GP de Singapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros