Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Destino da Manor foi selado em Interlagos, diz proprietário

Stephen Fitzpatrick diz que pontos conquistados por Felipe Nasr foram preponderantes para derrocada financeira da equipe

Marcus Ericsson, Sauber C35 and Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 battle for position
(L to R): Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 and Valtteri Bottas, Williams FW38 battle for position
(L to R): Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 and Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16 battle for position
(L to R): Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 and Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16 battle for position
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05 leads team mate Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 and Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 battle for position

A Manor anunciou nesta sexta-feira que estava sendo colocada em processo de falência depois de não ter conseguido investimentos necessários nas últimas semanas. E, apesar de até ter afirmado que a equipe chegou a ter um acordo com um grupo de investidores asiáticos, Stephen Fitzpatrick, proprietário, sugere que a situação foi dificultada quando perdeu o 10º lugar no campeonato de construtores em Interlagos.

Tendo mantido essa colocação durante grande parte da temporada, a Manor foi ultrapassada pela Sauber quando Felipe Nasr foi o nono colocado em Interlagos.

"Quando assumi a equipe em 2015, o desafio estava claro, era necessário que o time terminasse, no mínimo, em 10º lugar em 2016."

"Durante grande parte da temporada, estávamos lá, mas a corrida no Brasil encerrou nossas esperanças com esse resultado e colocou em dúvida a capacidade da equipe competir em 2017."

Os administradores que foram trazidos para tentar salvar a escuderia admitem que o tempo é curto para encontrar uma nova injeção financeira.

"A decisão de hoje, de colocar a equipe com nova administração, representa um final decepcionante para uma jornada de dois anos para Manor", disse ele.

"Durante grande parte do ano passado, conversamos com vários grupos de investidores e finalmente concordamos com os termos de venda a um consórcio de investimentos asiáticos em dezembro, o que proporcionaria à equipe uma forte plataforma para crescimento e desenvolvimento contínuos."

"Infelizmente o tempo acabou antes que pudessem concluir a transação. Não desejando repetir eventos do passado, resolvemos em 2015 não começar qualquer temporada sem saber se poderíamos completá-la, então tomamos a difícil decisão de colocar a empresa neste processo."

Artigo anterior Melbourne adapta traçado para receber novos carros da F1
Próximo artigo McLaren: Novas regras vão produzir carros mais “invocados”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros