Destino da Manor foi selado em Interlagos, diz proprietário
Stephen Fitzpatrick diz que pontos conquistados por Felipe Nasr foram preponderantes para derrocada financeira da equipe
A Manor anunciou nesta sexta-feira que estava sendo colocada em processo de falência depois de não ter conseguido investimentos necessários nas últimas semanas. E, apesar de até ter afirmado que a equipe chegou a ter um acordo com um grupo de investidores asiáticos, Stephen Fitzpatrick, proprietário, sugere que a situação foi dificultada quando perdeu o 10º lugar no campeonato de construtores em Interlagos.
Tendo mantido essa colocação durante grande parte da temporada, a Manor foi ultrapassada pela Sauber quando Felipe Nasr foi o nono colocado em Interlagos.
"Quando assumi a equipe em 2015, o desafio estava claro, era necessário que o time terminasse, no mínimo, em 10º lugar em 2016."
"Durante grande parte da temporada, estávamos lá, mas a corrida no Brasil encerrou nossas esperanças com esse resultado e colocou em dúvida a capacidade da equipe competir em 2017."
Os administradores que foram trazidos para tentar salvar a escuderia admitem que o tempo é curto para encontrar uma nova injeção financeira.
"A decisão de hoje, de colocar a equipe com nova administração, representa um final decepcionante para uma jornada de dois anos para Manor", disse ele.
"Durante grande parte do ano passado, conversamos com vários grupos de investidores e finalmente concordamos com os termos de venda a um consórcio de investimentos asiáticos em dezembro, o que proporcionaria à equipe uma forte plataforma para crescimento e desenvolvimento contínuos."
"Infelizmente o tempo acabou antes que pudessem concluir a transação. Não desejando repetir eventos do passado, resolvemos em 2015 não começar qualquer temporada sem saber se poderíamos completá-la, então tomamos a difícil decisão de colocar a empresa neste processo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.