Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Diretor de provas da F1: "Punições de Verstappen e Hamilton não são comparáveis"

Michael Masi explicou porque holandês levou penalidade no grid do GP da Rússia por acidente em Monza enquanto britânico recebeu dez segundos em Silverstone

Lewis Hamilton, Mercedes W12, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, crash out of the race

O diretor de provas da Fórmula 1, Michael Masi, disse que a penalidade de Max Verstappen pelo acidente com Lewis Hamilton no GP da Itália não pode ser comparada à que o piloto da Mercedes recebeu em Silverstone. Os rivais fizeram contato enquanto lutavam pela liderança em Silverstone na curva Copse, com o piloto da Red Bull batendo forte contra as barreiras.

O heptacampeão recebeu uma penalidade de dez segundos pelo acidente, mas ainda assim conseguiu vencer a corrida. A dupla colidiu mais uma vez em Monza no último fim de semana, embora dessa vez ambos tenham abandonado.

Leia também:

Os comissários decidiram que Verstappen era o principal culpado pelo acidente e o puniram com três posições no grid para a próxima corrida na Rússia. Embora possa excluí-lo da luta pela vitória, Masi acredita que a situação não pode ser comparada com Hamilton em Silverstone, porque dar ao holandês uma penalidade de tempo em Monza não teria mudado nada já que ele ficou de fora da prova.

"Acho que uma das coisas que geralmente concordamos entre as equipes é que há uma penalidade de cinco ou dez segundos, mais ou menos, entre os dois", disse Masi. "Então você sabe, precisa olhar para isso na base de que se eles tivessem continuado, teria sido a pena de tempo na corrida. No entanto, não foi o caso."

"Você não pode equivaler à Grã-Bretanha de forma alguma, você tem dois carros destruídos em um incidente, contra um retirado em outro. Como eles pararam, não podiam continuar cumprindo punição. É o que estou tentando explicar."

"Portanto, uma penalidade de grid, como vimos, é o que se aplica, como combinamos com todas as equipes, quando alguém não continua", acrescentou.

Max Verstappen, Red Bull Racing, walks away from his car after colliding with Lewis Hamilton, Mercedes W12

Max Verstappen, Red Bull Racing, walks away from his car after colliding with Lewis Hamilton, Mercedes W12

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

Masi também sugeriu que não está preocupado com a escalada da luta entre Hamilton e Verstappen em mais acidentes nas corridas restantes da temporada.

"Acho que é uma percepção para alguns, dependendo de qual pessoa você procura apoiar", disse ele. "Eu acho que se você perguntar para Christian [Horner], provavelmente terá uma perspectiva completamente diferente."

"Então, não vou entrar nos jogos. Temos um campeonato muito disputado e emocionante entre dois pilotos fantásticos. Essa é a parte em que todos devemos nos concentrar", finalizou.

Giaffone OPINA sobre BATIDA Verstappen/Hamilton, dá BASTIDORES dos comissários e projeta RIVALIDADE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Caótico GP da Itália acirra ainda mais rivalidade Hamilton x Verstappen na F1

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Horner atribui parada lenta de Verstappen em Monza às mudanças no pit stop
Próximo artigo F1: Albon não terá dados completos de motor Mercedes na Williams; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros