Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Domenicali pede que equipes da F1 apoiem pedido da Red Bull por congelamento de motores

Segundo o novo CEO da F1, o congelamento seria algo bom para toda a F1 e não beneficiaria apenas a Red Bull

Max Verstappen,  Red Bull Racing celebrates with team members in parc ferme

A Red Bull segue aguardado um posicionamento da FIA com relação ao congelamento dos motores a partir de 2022 para poder assumir o programa de desenvolvimento da Honda, tornando-se a própria fornecedora. E o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, pediu para que as equipes apoiassem o pedido da RBR, algo que ele vê como benéfico para o esporte.

A equipe austríaca coloca o congelamento como necessário para assumir o programa da Honda, já que não teria verba para manter o desenvolvimento ao longo dos anos e acabaria ficando para trás em comparação com as rivais Mercedes, Ferrari e Renault.

Leia também:

Enquanto Mercedes e Ferrari já haviam sinalizado apoio ao pedido, a Renault vinha se mostrando muito reticente, já que pretende introduzir uma nova unidade de potência no início de 2022. A decisão sobre a atualização foi tomada após a Red Bull rejeitar um pedido anterior de congelamento da montadora francesa.

O tópico do congelamento será discutido na reunião da Comissão da Fórmula 1 marcada para a próxima quinta-feira, dia 11. O resultado da votação pode ser fundamental nos planos da Red Bull de permanência a longo prazo no esporte. Recentemente, Helmut Marko colocou o congelamento como obrigatório também para a permanência na equipe no grid.

Domenicali, que assumiu o cargo de CEO da F1 no lugar de Chase Carey, está ansioso para conseguir com que o congelamento seja aprovado.

Ele acredita que isso seria bom para todas as equipes, garantindo uma redução de gastos em um momento importante para a F1, que se prepara para o novo regulamento de motores que deve ser introduzido em 2025.

"Certamente antecipar o congelamento dos motores é algo importante. Mas não quero dizer que isso é importante apenas pela Red Bull. É bom para toda a F1, porque, como vocês sabem, o congelamento seria introduzido em 2023 de qualquer jeito".

"Queremos antecipar isso para reduzir gastos e garantir que as montadoras e equipes possam investir no novo motor. E isso é visto como prioridade para muitas montadoras".

As fornecedoras de motores já vinham se mexendo para tentar mudar o regulamento e garantir o congelamento em 2022, e Domenicali está otimista que isso tenha apoio das equipes.

"As discussões estão evoluindo na direção correta. Não quero antecipar nada, mas estou confiante que todos irão entender a importância disso acontecer".

"Isso é algo que estará no centro das discussões na reunião. E torço para que todos percebam que essa é a melhor escolha, não apenas para a Red Bull, mas para toda a F1".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

ENTENDA por que motores são o CAMPO DE GUERRA da F1 para 2021 e 2022

PODCAST: Bottas reagirá na Mercedes? Como compará-lo a Barrichello, Webber e cia?

 

Artigo anterior F1 considera realizar rodada dupla no Bahrein se pandemia impedir GP em Portugal
Próximo artigo Após desistência da Globo, Band encaminha transmissão da F1 no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros