F1 - Bernie Ecclestone: "Massa só está interessado no dinheiro"

Britânico de 92 anos também 'sugeriu' que o compatriota Lewis Hamilton processe a Federação Internacional de Automobilismo por Abu Dhabi-2021; saiba mais

O ex-chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, que recentemente revelou que sabia do escândalo do 'Crashgate' no GP de Singapura de 2008 antes da 'decisão' daquele campeonato no GP do Brasil, afirmou que Felipe "Massa só está interessado no dinheiro" em meio à busca do piloto brasileiro, no âmbito da Justiça, pelo seu reconhecimento como campeão daquela temporada, conforme vem reportando o Motorsport.com.

O editor recomenda:

Todo o caso começou com uma entrevista de Ecclestone ao F1-Insider, na qual o britânico revelou que ele e o então presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, sabiam já em 2008 da batida proposital do brasileiro Nelsinho Piquet em Marina Bay para favorecer Fernando Alonso, seu então companheiro de Renault, após coação do chefe da equipe na época, o italiano Flavio Briatore. No fim, o espanhol venceu a prova e Massa foi prejudicado.

Até pouco tempo atrás, acreditava-se que F1 e FIA haviam tomado conhecimento do caso só em 2009, quando Reginaldo Leme tornou a história pública, mas, com sua 'confissão', Ecclestone trouxe 'fatos novos' ao caso. A partir daí, os advogados de Massa viram uma "conspiração" contra Felipe por parte de Bernie e seu compatriota Mosley, uma vez que os chefes do esporte deveriam ter agido. No fim, o brasileiro da Ferrari perdeu por 1 ponto para Lewis Hamilton, então da McLaren.

Agora, aliás, Ecclestone diz que o piloto britânico é quem deveria processar a FIA depois da controversa 'decisão' de 2021 no GP de Abu Dhabi, onde o atual competidor da Mercedes acabou perdendo a taça para o holandês Max Verstappen, da Red Bull, após polêmicas da direção de prova.

Hamilton e a Mercedes também poderiam ter aberto um processo contra a FIA depois do final não muito limpo em Abu Dhabi 2021”, ponderou Ecclestone, que 'disparou' ao jornal suíço Blick: "O clã de Massa só está interessado no dinheiro".

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo estará em Singapura com a AlphaTauri, mas segue sem previsão de retorno
Próximo artigo F1: Ferrari espera manter "momento positivo" em Singapura após pódio em Monza

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil