Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Em 10º, Wehrlein quase foi punido por errar posição no grid

Alemão acabou se confundindo após Felipe Massa deixar espaço vazio no grid; Piloto teve de dar ré

Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 reverses to the correct grid slot at the start of the race

O alemão Pascal Wehrlein conseguiu o primeiro ponto da equipe Manor na temporada 2016 com um décimo lugar no GP da Áustria. O piloto por pouco não perdeu este grande resultado após parar na posição errada no grid de largada.

Isso porque o brasileiro Felipe Massa foi obrigado a largar dos boxes por um problema na asa dianteira. Com o lugar vazio no grid à sua frente, Wehrlein se confundiu e parou na décima posição – lugar de Massa – não no 12º lugar.

"Eu sabia que Massa estava fora, embora eu não tivesse visto o que aconteceu", explicou Wehrlein.

"Mas aconteceu pela primeira vez o fato de eu ter um espaço vazio na minha frente. Eu realmente não pensei nisso, então fui atrás do último cara e parei. Então eu vi Sebastian Vettel em seu carro vermelho ao lado em nono, pensei: 'eu não me classifiquei atrás dele'. Então dei marcha ré e fomos para trás.”

"Eu consegui parar o carro, colocá-lo na primeira marcha e largar. Foi talvez apenas meio segundo. Meio segundo depois eu teria sido punido."

Embora se saiba que as equipes rivais tenham consultado as regras após o ocorrido com Wehrlein, o fato de o alemão ter parado na posição correta antes de as luzes vermelhas acenderem fez o piloto não ser punido.

Coincidentemente, os outros pontos da equipe - quando se chamava Marussia, com Jules Bianchi em Mônaco - foram marcados pelo mesmo problema. Bianchi terminou em oitavo, mas foi punido por ter parado na posição errada no grid e perdeu um lugar, ficando em nono.

Safety Car foi vital

Wehrlein também revelou que sua recuperação para terminar nos pontos foi ajudada pelo Safety Car.

"Eu pensei que a corrida tinha acabado", disse ele. "Nós tivemos azar de termos parado uma volta antes do Safety Car. Eu estava em último. Depois disso eu pensei que tinha acabado.”

"Mas eu continuei dando tudo e tentando gerenciar meus pneus, porque não queria parar novamente. No final, eu estava lutando com Valtteri Bottas e Esteban Gutierrez e a equipe me disse que precisava manter Esteban atrás. Ele estava com pneus novos, 1s5 mais rápido. Mas a equipe disse que eu poderia marcar um ponto.”

"Quando eu cruzei a linha vi que meu nome estava em décimo lugar. Perez bateu na última volta.”

Artigo anterior Para Button, McLaren não vai evoluir "do dia para a noite"
Próximo artigo Após vitória, Hamilton se torna maior pontuador da história

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros