Recomendado para você

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Últimas notícias

Em livro, Webber diz que quase tirou lugar de Massa na Ferrari

Australiano relata que esteve próximo de assinar com equipe de Maranello para 2013, mas não chegou a um acordo.

Fernando Alonso, Scuderia Ferrari e Mark Webber, Red Bull Racing
(Da esquerda para direita): Felipe Massa, Ferrari, com Mark Webber, Red Bull Racing, na coletiva de imprensa da FIA
Mark Webber, Red Bull Racing RB9
Mark Webber, Red Bull Racing RB9
Mark Webber, Red Bull Racing RB9 e Fernando Alonso, Ferrari F138 disputam por posição
Mark Webber, Red Bull Racing e parceiro Sebastian Vettel, Red Bull Racing na coletiva da FIA
segundo colocado Mark Webber, Red Bull Racing e terceiro colocado Fernando Alonso, Scuderia Ferrari
O pódio: Mark Webber, Red Bull Racing, segundo; Sebastian Vettel, Red Bull Racing, vencedor; Fernando Alonso, Ferrari, terceiro

Em seu livro recentemente lançado, "Aussie Grit", Mark Webber confirmou que não só estava conversando com a Ferrari na metade de 2012 como chegou a ter um contrato em mãos para substituir o brasileiro Felipe Massa para a temporada de 2013.

No final, Webber diz que a principal razão pela qual não assinou, foi porque a Ferrari só estava lhe oferecendo um contrato de um ano.

"A reunião foi com Stefano Domenicali, chefe da equipe Ferrari, no barco de Flavio no famoso porto de Mônaco", escreveu Webber em seu livro.

"Havia uma possibilidade muito real de que me juntasse à equipe. Flavio, Stefano e Fernando queriam que isso acontecesse. Contratos foram enviados, mas eles eram de um ano apenas com uma opção, ao invés dos dois anos que estávamos querendo.”

"Eu simplesmente não estava interessado em mudar para outra equipe na F1 em 2013, porque em julho daquele temporada poderiam me dizer que meus serviços não seriam necessários para o ano seguinte.”

"Me lembro de dirigir para Silverstone na sexta-feira de manhã conversando com Fernando ao telefone. Nós trocamos mais algumas ligações. Embora ele tenha me pedido para esperar um pouco mais, meu instinto me dizia que a Ferrari não era o certo para mim."

Hamilton e interesse da Red Bull

Webber acrescentou que quando a Red Bull ouviu que ele estava em conversas com Ferrari, começou negociações contratuais com Lewis Hamilton.

"A Red Bull também se divertiu conversando com outros pilotos, Lewis em particular. Como eles já sabiam da minha conversa com a Ferrari, não houve diálogo sobre estender meu contrato", escreveu Webber.

"Em Silverstone, no entanto, Christian [Horner] de repente quis assinar um novo acordo comigo para 2013, o que fizemos alguns dias mais tarde."

"Teria sido uma mudança de cenário ir para a Ferrari. Também foi legal me sentir procurado."

"Curiosamente, Bernie Ecclestone influenciou no negócio da Ferrari. Ele era contra isso na época, mas em meados de 2013 ele me perguntou se eu estava confortável com a minha decisão de deixar a F1. Ele dizia acreditar que poderíamos ainda fazer o negócio da Ferrari acontecer para 2014."

Artigo anterior Em carro capaz, Massa luta contra mau retrospecto em Silverstone
Próximo artigo Em pesquisa global organizada por pilotos, Senna é eleito maior da história

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros